Discurso durante a 80ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentários sobre o artigo intitulado "Cozinheira depõe e liga Comendador a petistas", publicado no jornal Correio Braziliense, edição de primeiro do corrente. Registro da matéria intitulada "Okamotto não prova saques para quitar a dívida de Lula", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 31 de maio último.

Autor
Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.:
  • Comentários sobre o artigo intitulado "Cozinheira depõe e liga Comendador a petistas", publicado no jornal Correio Braziliense, edição de primeiro do corrente. Registro da matéria intitulada "Okamotto não prova saques para quitar a dívida de Lula", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 31 de maio último.
Publicação
Publicação no DSF de 14/06/2006 - Página 20414
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), INVESTIGAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO, COMPROVAÇÃO, IRREGULARIDADE, EX MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), CASA CIVIL, PRESIDENTE, SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS (SEBRAE).

O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar o artigo intitulado “Cozinheira depõe e liga Comendador a petistas”, publicado pelo jornal Correio Braziliense de 1º de junho do corrente ano.

            o artigo relata que ao depor na CPI dos Bingos a ex-cozinheira do Comendador Arcanjo, senhora Zildete Reis, disse ter visto o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e o presidente do Sebrae irem até a casa do Comendador e saírem de lá com pastas de dinheiro.

Como segundo assunto, gostaria de fazer o registro da matéria intitulada “Okamotto não prova saques para quitar a dívida de Lula”, publicada no jornal Folha de S.Paulo, em sua edição de 31 de maio do corrente.

            A matéria mostra que, vencida a prorrogação de prazo concedida pela CPI dos Bingos, Paulo Okamotto, amigo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não comprovou os saques que teria feito para pagar a dívida de R$29,4 mil que Lula tinha com o PT. O principal problema na explicação de Okamotto é que os saques supostamente feitos não coincidem com os valores ou as datas dos pagamentos da dívida.

Sr. Presidente, para concluir, requeiro que o referido artigo passe a integrar este pronunciamento para que, assim, conste dos Anais do Senado Federal.

Era o que tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matérias referidas:

“Cozinheira depõe e liga Comendador a petistas”; Correio Braziliense.

“Okamotto não prova saques para quitar a dívida de Lula”, publicada no jornal Folha de S.Paulo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/06/2006 - Página 20414