Discurso durante a 112ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Sem-terra ameaçam soltar 10 mil bois em MS", publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo, em sua edição de 19 de junho do corrente, e do editorial "Fundeb parado", publicado pelo jornal Folha de S.Paulo, de 19 de junho do corrente.

Autor
Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
REFORMA AGRARIA. EDUCAÇÃO.:
  • Registro da matéria intitulada "Sem-terra ameaçam soltar 10 mil bois em MS", publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo, em sua edição de 19 de junho do corrente, e do editorial "Fundeb parado", publicado pelo jornal Folha de S.Paulo, de 19 de junho do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 18/07/2006 - Página 24542
Assunto
Outros > REFORMA AGRARIA. EDUCAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REGISTRO, AMEAÇA, SEM-TERRA, PARALISAÇÃO, RODOVIA, ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS), PROTESTO, DECISÃO, JUSTIÇA, SUSPENSÃO, DESAPROPRIAÇÃO, PROPRIEDADE RURAL, COMENTARIO, IMPORTANCIA, APROVAÇÃO, FUNDO DE DESENVOLVIMENTO, EDUCAÇÃO BASICA, AUMENTO, INVESTIMENTO, EDUCAÇÃO, PAIS, CRITICA, ATRASO, VOTAÇÃO, EMENDA.

O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar a matéria intitulada “Sem-terra ameaçam soltar 10 mil bois em MS”, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, em sua edição de 19 de junho do corrente.

            A matéria destaca que um grupo de 500 famílias ligadas ao MST promete soltar 10 mil bois da Fazenda Teijin em plena rodovia BR-267, em protesto contra a decisão da justiça de suspender o processo de desapropriação da fazenda Nova Andradina.

Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada seja considerada parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

O segundo assunto que trago à tribuna, Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, diz respeito ao editorial “Fundeb parado”, publicado pelo jornal Folha de S.Paulo, de 19 de junho do corrente.

O editorial destaca a importância da aprovação do Fundeb, pois sua importância vai muito além da verba para a educação. O novo fundo vem para substituir o Fundef, que perde sua validade no final deste ano. Isso é grave, já que sem o Fundeb a educação corre o risco de “entrar num vácuo legal, um processo de descontinuidade”.

Não podemos admitir que manobras eleitoreiras atrasem a votação da nova emenda.

Sr. Presidente, solicito que o editorial citado seja considerado parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matérias referidas:

“Sem-terra ameaçam soltar 10 mil bois em MS”, O Estado de S. Paulo;

“Fundeb parado”, Folha de S.Paulo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/07/2006 - Página 24542