Discurso durante a 148ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da entrevista concedida pelo economista Luiz Carlos Mendonça de Barros, intitulada "Lula faz populismo cambial e Mantega é seu puxa-saco", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 14 de agosto último.

Autor
Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA.:
  • Registro da entrevista concedida pelo economista Luiz Carlos Mendonça de Barros, intitulada "Lula faz populismo cambial e Mantega é seu puxa-saco", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 14 de agosto último.
Publicação
Publicação no DSF de 07/09/2006 - Página 28572
Assunto
Outros > POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ENTREVISTA, LUIZ CARLOS MENDONÇA DE BARROS, EX MINISTRO DE ESTADO, EX PRESIDENTE, BANCO NACIONAL DO DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E SOCIAL (BNDES), ANALISE, CRITICA, POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA, PERDA, OPORTUNIDADE, CRESCIMENTO ECONOMICO.

            O SR SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da entrevista concedida pelo economista Luiz Carlos Mendonça de Barros intitulada “Lula faz populismo cambial e Mantega é seu puxa-saco”, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo em sua edição de 14 de agosto de 2006.

            Na entrevista, o ex-ministro e ex-presidente do BNDES durante o governo Fernando Henrique Cardoso faz uma análise da atual situação econômica do país e afirma que o “país desperdiça atual força das contas externas, que poderia financiar taxas de crescimento mais aceleradas”.

            Sr. Presidente, solicito que a entrevista acima citada seja considerada parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

            Era o que eu tinha a dizer.

            Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

            “Lula faz populismo cambial e Mantega é seu puxa-saco”; Folha de S.Paulo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/09/2006 - Página 28572