Discurso durante a 157ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "Os bobos da Corte", de autoria da jornalista Dora Kramer, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 25 de agosto último.

Autor
Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ELEIÇÕES.:
  • Registro do artigo intitulado "Os bobos da Corte", de autoria da jornalista Dora Kramer, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 25 de agosto último.
Publicação
Publicação no DSF de 28/09/2006 - Página 29596
Assunto
Outros > ELEIÇÕES.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, DECLARAÇÃO, MUSICO, ATOR, JUSTIFICAÇÃO, APOIO, REELEIÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, DESNECESSIDADE, ETICA, EXERCICIO, PODER, MANIFESTAÇÃO, JORNALISTA, REPUDIO, CORRUPÇÃO, MOTIVO, DESVIO, MORAL, AGRESSÃO, PRINCIPIO CONSTITUCIONAL, PROBIDADE, ADMINISTRAÇÃO PUBLICA, NEGAÇÃO, DEMOCRACIA.

O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo intitulado “Os bobos da Corte”, de autoria da jornalista Dora Kramer, publicado no jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 25 de agosto do corrente.

A autora, em seu artigo, critica as declarações do músico Wagner Tiso e do ator Paulo Betti que, para justificarem seu apoio à candidatura do presidente Lula à reeleição, afirmaram que a política se faz sujando as mãos e que a ética não tem importância no jogo do poder. Segundo Dora Kramer, as declarações formam um verdadeiro “festival de alienação, irresponsabilidade social e analfabetismo político”.

Para a jornalista, “o dinheiro do mensalão é roubo e, ainda que não fosse, é corrupção, é desvio moral, é dissolução de costumes, é agressão ao preceito constitucional da probidade e da impessoalidade no serviço público, é a negação de princípios indispensáveis às sociedades democráticas e civilizadas”.

Sr. Presidente, para concluir, requeiro que o referido artigo passe a integrar os Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Os bobos da Corte.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/09/2006 - Página 29596