Discurso durante a 165ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Foi o PT que pegou", de autoria do jornalista Marcio Aith, publicada na revista Veja, edição de 13 de setembro último.

Autor
Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro da matéria intitulada "Foi o PT que pegou", de autoria do jornalista Marcio Aith, publicada na revista Veja, edição de 13 de setembro último.
Publicação
Publicação no DSF de 10/10/2006 - Página 30583
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DIVULGAÇÃO, RESULTADO, AUDITORIA, TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO (TCU), COMPROVAÇÃO, IRREGULARIDADE, ATUAÇÃO, SECRETARIA, COMUNICAÇÃO SOCIAL, PRODUÇÃO, MATERIAL, PROPAGANDA, GOVERNO FEDERAL, REMESSA, DIRETORIO PARTIDARIO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Foi o PT que pegou”, de autoria do jornalista Marcio Aith, publicada na revista Veja em sua edição de 13 de setembro do corrente.

A matéria destaca que uma auditoria do TCU apurou que a Secretaria de Comunicação Social produziu, em 2005, folhetos que continham propaganda do governo Lula e que foram encaminhados diretamente a diretórios municipais do Partido dos Trabalhadores. Segundo o relator, ministro Ubiratan Aguiar, “houve uma inadmissível confusão entre os interesses do governo e os de um partido político que não vem a ser uma agremiação qualquer, mas o PT, que dá sustentação política ao atual governo e por cuja legenda o presidente da República concorre a um segundo mandato”.

Sr. Presidente, para concluir, requeiro que a matéria acima citada passe a integrar os Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

********************************************************************************

Matéria referida:

             “Foi o PT que pegou”; Veja.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/10/2006 - Página 30583