Discurso durante a 182ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem ao Senador Wellington Salgado pelo ótimo trabalho desempenhado na liderança do PMDB no Senado.

Autor
Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. POLITICA PARTIDARIA.:
  • Homenagem ao Senador Wellington Salgado pelo ótimo trabalho desempenhado na liderança do PMDB no Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 10/11/2006 - Página 34231
Assunto
Outros > HOMENAGEM. POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • ELOGIO, ATUAÇÃO, WELLINGTON SALGADO DE OLIVEIRA, SENADOR, EXERCICIO, LIDERANÇA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB), SENADO, CONTRIBUIÇÃO, MANUTENÇÃO, UNIDADE, REPRESENTAÇÃO PARTIDARIA.

O SR. MÃO SANTA (PMDB - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Presidente Renan Calheiros, V. Exª foi um grande líder do PMDB e compreendo que é difícil, pois o Partido é muito grande nesta Casa e V. Exª o tornou maior.

Não sei quem será o Líder do PMDB no próximo ano. É muito comum se prestar homenagem ao sol que nasce, mas quero prestar homenagem ao nosso Wellington Salgado. Foram oitenta e seis dias como Líder do PMDB nesta Casa, em um período de tormenta, de tumulto, de eleições, e S. Exª teve um comportamento ímpar. Engrandeceu Minas Gerais, que tem uma tradição conciliatória, fez jus ao mandato que representa do povo mineiro. Em oitenta e seis dias, a Bancada esteve sob seu comando, com a sua tranqüilidade e a sua firmeza.

Assim, quero prestar uma homenagem ao nosso Líder, que deixou a Liderança ontem, oitenta e seis dias difíceis.

V. Exª sabe que o PMDB é muito grande, é complexo, tem uma área governista e outra não-governista, mas S. Exª teve a firmeza de manter a unidade do Partido nesta Casa, baseado na sensibilidade e no respeito a todos.

Quero deixar registrado aqui o nosso reconhecimento e gratidão pelo Líder que tivemos, neste momento em que o nosso Partido está em tantas dificuldades pela sua grandeza.

Sei que a Constituição possibilita fusão de partidos. Outros falam em cisão, porque ele é tão grande. Eu queria até lembrar o nome de Wellington Salgado para próximo Presidente do PMDB, porque S. Exª teve uma doçura nessa liderança.

Essas são as nossas palavras, ressaltando que S. Exª consolidou seu nome como um grande e extraordinário Líder desse grandioso Partido, que é o PMDB.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/11/2006 - Página 34231