Discurso no Senado Federal

Considerações a respeito do artigo intitulado "Minha vida de coiote", de autoria do articulista Diogo Mainardi, publicado na revista Veja, edição de 28 do corrente.

Autor
Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
  • Considerações a respeito do artigo intitulado "Minha vida de coiote", de autoria do articulista Diogo Mainardi, publicado na revista Veja, edição de 28 do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 01/07/2006 - Página 22081
Assunto
Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
Indexação
  • REGISTRO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), COMPARAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, DESENHO, TELEVISÃO, COMENTARIO, FUGA, CHEFE DE ESTADO, DECLARAÇÃO, JORNALISTA.

O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar o artigo intitulado “Minha vida de coiote”, de autoria do articulista Diogo Mainardi, publicado na revista Veja em sua edição de 28 de junho do corrente.

O jornalista Diogo Mainardi, em seu artigo, compara seus artigos sobre o Presidente Lula com os personagens de desenho animado Papa-Léguas e Coiote: “Lula é o Papa-Léguas. Eu sou o Coiote. Por quatro anos, imitei o desenho animado. Recorri a todas as artimanhas para capturar a presa. Nada deu certo. Lula sempre conseguiu escapar”.

Apoiado na comicidade do desenho animado, Mainardi destaca que o Presidente Lula é como o Papa-Léguas, “que sabe apenas fugir e se esquivar das ciladas preparadas pelo Coiote”.

Por fim, Sr. Presidente, requeiro que o artigo ao qual me refiro passe a integrar esse pronunciamento, a fim de que conste dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/07/2006 - Página 22081