Discurso durante a 14ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Transcrição de correspondência do Professor Paulo Nogueira Batista, a respeito da tramitação do projeto de lei que estabelece um mandato para negociações comerciais do Brasil; às questões relativas à revitalização do Rio São Francisco; à análise e ao acompanhamento da economia nacional e internacional.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • Transcrição de correspondência do Professor Paulo Nogueira Batista, a respeito da tramitação do projeto de lei que estabelece um mandato para negociações comerciais do Brasil; às questões relativas à revitalização do Rio São Francisco; à análise e ao acompanhamento da economia nacional e internacional.
Publicação
Publicação no DSF de 28/02/2007 - Página 3085
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, CARTA, AUTORIA, ECONOMISTA, PROFESSOR, PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, CONSULTORIA, ORADOR, ANALISE, TRANSPOSIÇÃO, AGUA, RIO SÃO FRANCISCO, SITUAÇÃO ECONOMICA, AMBITO NACIONAL, AMBITO INTERNACIONAL, REGISTRO, IMPORTANCIA, TRANSPARENCIA ADMINISTRATIVA, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, MOTIVO, DESIGNAÇÃO, EXERCICIO, DIRETORIA, FUNDO MONETARIO INTERNACIONAL (FMI).

O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Senador Papaléo Paes, eu gostaria de requerer a transcrição nos Anais do Senado da correspondência que o professor Paulo Nogueira Batista enviou-me, em novembro de 2005, e também daquela que encaminhei para ele em resposta, no dia 1º de dezembro de 2005, quando combinamos a natureza do trabalho que ele, professor Paulo Nogueira Batista, que tem sido considerado um dos melhores economistas do País, passaria a realizar para mim.

O documento diz respeito à tramitação do projeto de lei que estabelece um mandato para as negociações comerciais do Brasil, às questões relativas à revitalização do São Francisco, transposição de águas desse rio; à análise e ao acompanhamento da economia nacional e internacional; ao auxílio na elaboração e preparação de questionamentos por ocasião de audiências de autoridades, sobretudo na área econômica do governo no Senado; ao preparo de pedidos de informação relacionados à área econômico-financeira e ao auxílio no levantamento de informações para pronunciamentos no plenário do Senado.

Sr. Presidente, avalio que se trata de uma questão importante, dada a designação do Prof. Paulo Nogueira Batista para exercer uma diretoria no Fundo Monetário Internacional.

Alguns jornalistas me perguntaram se era fato que ele trabalha para mim. Ele, sim, trabalha. E nessas condições.

Como sempre tenho tido o propósito de tornar inteiramente transparente tudo aquilo que se refere ao meu mandato, inclusive do ponto de vista administrativo e dada a importância do Prof. Paulo Nogueira Batista, peço a transcrição desta correspondência nos Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR EDUARDO SUPLICY EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 203, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Carta do Sr. Paulo Nogueira Batista Jr. enviada ao Senador Eduardo Suplicy e resposta desta carta.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/02/2007 - Página 3085