Discurso durante a 38ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de aplauso as Empreendedoras Cristina Marques e Solange Vale Castro, ganhadoras do Prêmio Mulher Empreendedora 2006.

Autor
Ideli Salvatti (PT - Partido dos Trabalhadores/SC)
Nome completo: Ideli Salvatti
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
CONCESSÃO HONORIFICA.:
  • Voto de aplauso as Empreendedoras Cristina Marques e Solange Vale Castro, ganhadoras do Prêmio Mulher Empreendedora 2006.
Publicação
Publicação no DSF de 30/03/2007 - Página 7877
Assunto
Outros > CONCESSÃO HONORIFICA.
Indexação
  • ELOGIO, MULHER, RECEBIMENTO, PREMIO, VALORIZAÇÃO, EMPRESARIO, FEMINISMO, ANUNCIO, REPRESENTAÇÃO, BRASIL, CONCURSO, AMBITO INTERNACIONAL, DETALHAMENTO, PROJETO, INICIATIVA, ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), APROVEITAMENTO, LIXO, RECICLAGEM, LIVRO, FAVORECIMENTO, MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO.

A SRª IDELI SALVATTI (Bloco/PT - SC. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, se V. Exª me permite, quero até aproveitar a saída do Senador Arthur Virgílio da tribuna e propor que sejamos co-autores do voto de aplauso para as duas mulheres empreendedoras que receberam o prêmio e venceram todas as etapas do concurso Mulheres Empreendedoras 2006, a local, a estadual e a nacional.

As duas vão representar o Brasil no concurso internacional de mulheres empreendedoras, a Cristina Marques, de Santa Catarina, e a Solange Vale de Castro, do Amazonas, Estado do Senador Arthur Virgílio.

Então, eu gostaria de propor que apresentássemos - a minha assessoria está aprontando - o voto de aplauso e que homenageássemos essas duas mulheres. Eu não tenho, infelizmente, o caso da representante do Amazonas, a Solange.

Mas, no caso de Santa Catarina, a Cristina Marques foi premiada por um projeto fantástico que se concretizou em Blumenau, o projeto “Troque lixo por livro”. Cento e trinta duas toneladas de lixo foram transformadas em 132 mil livros, distribuídos nas escolas no Município de Blumenau.

É um projeto maravilhoso que foi reconhecido e que deve ter, obviamente, todo o aplauso do Senado da República, por se tratar de mulheres que estão se destacando no empreendedorismo; e, no caso de Santa Catarina, com muito orgulho, porque são atitudes e iniciativas que tratam da questão educacional e do meio ambiente. Ela conseguiu interligar essas duas realidades num projeto com tanto impacto positivo, tão relevante e tão bem aquinhoado e avaliado por todo o processo de escolha das mulheres empreendedoras do Brasil.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/03/2007 - Página 7877