Discurso durante a 37ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Saúda decisão do Tribunal Superior Eleitoral sobre posse de mandatos.

Autor
Jayme Campos (PFL - Partido da Frente Liberal/MT)
Nome completo: Jayme Veríssimo de Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
LEGISLAÇÃO ELEITORAL.:
  • Saúda decisão do Tribunal Superior Eleitoral sobre posse de mandatos.
Publicação
Publicação no DSF de 29/03/2007 - Página 7716
Assunto
Outros > LEGISLAÇÃO ELEITORAL.
Indexação
  • ELOGIO, DECISÃO, TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE), PROVIDENCIA, OBRIGATORIEDADE, FIDELIDADE PARTIDARIA, POSSIBILIDADE, PERDA, MANDATO ELETIVO, LEGISLATIVO, POLITICO, TROCA, PARTIDO POLITICO, PREVISÃO, ORADOR, AUMENTO, ETICA, POLITICA NACIONAL, REGISTRO, APOIO, BANCADA.

O SR. JAYME CAMPOS (PFL - MT. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero apenas fazer algumas colocações. Não tenho como hábito fazer nenhum elogio, qualquer que seja. Mas hoje eu não poderia deixar de aqui elogiar a atitude do TSE em relação à questão que, já há alguns anos, precisava ter sido resolvida, e, sobretudo, votada.

Trata-se da questão que todos já criticamos, eu particularmente já falei desta tribuna.

Eu acho que o TSE hoje fez um gol de placa. Vamos eliminar, extirpar da política brasileira os vendilhões da Pátria. Conheço Deputado Federal que em apenas noventa dias trocou de partido três vezes. Temos, com certeza, um papel preponderante no cenário político brasileiro. Dessa feita em que o TSE aprovou, naquele tribunal, que os que mudaram de partido nesse exato momento poderão perder, até porque volta àquela velha história da fidelidade partidária.

Eu, particularmente, quero cumprimentar todos os membros do Tribunal Superior Eleitoral pela providência tomada no dia de ontem. Dessa forma, acho que estamos vivendo um novo momento da política brasileira, em que aquele cidadão que receber a procuração do eleitor saiba que esta não é apenas para a sua pessoa, mas, sobretudo, para o seu partido.

Graças ao bom Deus, hoje, o PFL tem 17 Senadores da República, homens que têm suas convicções e, acima de tudo, sabem que o PFL, Partido que hoje passou a ser chamado de Democratas, estará na trincheira para defender os interesses do povo brasileiro.

Todos nós aqui, sobretudo políticos sérios e compromissados com este País, estamos de parabéns, na certeza de que teremos mais avanços na legislação eleitoral, com certeza, ainda este ano, como é o caso também do financiamento público de campanha.

Assim, quero cumprimentar todos os Ministros do Tribunal Superior Eleitoral por essa louvável atitude, quando, no dia de ontem, mudaram a história da política brasileira.

Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/03/2007 - Página 7716