Discurso durante a 36ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Visita dos comandantes das Polícias Militares de todo o Brasil e de todos os delegados-chefes das Polícias Judiciárias do país.

Autor
Romeu Tuma (PFL - Partido da Frente Liberal/SP)
Nome completo: Romeu Tuma
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO. SEGURANÇA PUBLICA.:
  • Visita dos comandantes das Polícias Militares de todo o Brasil e de todos os delegados-chefes das Polícias Judiciárias do país.
Publicação
Publicação no DSF de 28/03/2007 - Página 6972
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO. SEGURANÇA PUBLICA.
Indexação
  • REGISTRO, PROPOSTA, EPITACIO CAFETEIRA, SENADOR, SUSPENSÃO, ANTERIORIDADE, INSCRIÇÃO, USO DA PALAVRA.
  • REGISTRO, VISITA, CONGRESSO NACIONAL, COMANDANTE, POLICIA MILITAR, ESTADOS, DELEGADO, CHEFE, POLICIA JUDICIARIA, AGRADECIMENTO, PRESIDENTE, MEMBROS, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO JUSTIÇA E CIDADANIA, RECEPÇÃO, POLICIAL, ABERTURA, DISCUSSÃO, BENEFICIO, SEGURANÇA PUBLICA.

     O Sr. Romeu Tuma (PFL - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, acho que o Senador Epitácio Cafeteira propõe que a inscrição que se faz às 18 horas e 30 minutos passe para as 8 horas e 30 minutos. Então, não haveria a inscrição de véspera. Creio que essa é a proposta do Senador Epitácio Cafeteira, ou seja, suspender a inscrição da “lista paraguaia” para passar para as 8 horas e 30 minutos do dia seguinte. É uma tese de S. Exª.

     Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, registro a visita dos comandantes das Polícias Militares de todo o Brasil e de todos os delegados-chefes das polícias judiciárias do Brasil, hoje e ontem, a este Congresso. Eu agradeço ao Senador Antonio Carlos Magalhães pelo carinho e pela amabilidade com que, como presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania, os recebeu para discutir um assunto que vem afligindo, de maneira amarga, os componentes de ambas as polícias.

     Agradeço ao Senador Tasso Jereissati, que, sensibilizado inclusive pela palavra do Senador Antonio Carlos Magalhães, também mostra entender que a discussão não deve levar a uma radicalização, a uma decisão que poderá pôr em risco até a vocação dos policiais.

     Agradeço também aos Senadores Demóstenes Torres, Aloizio Mercadante, José Agripino, Arthur Virgílio, Valdir Raupp, enfim, a todos os líderes e senadores que têm atendido os delegados e os comandantes de PMs.

     Agradeço também a V. Exª e ao Presidente desta Casa na esperança de que amanhã, sob a presidência de Antonio Carlos Magalhães, nós possamos ter um final feliz, uma solução que esteja à altura dessa vocação de se dedicar à defesa da sociedade e que respeite ambas as polícias.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/03/2007 - Página 6972