Discurso durante a 38ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenageia o ex-Senador Arthur Virgílio e elogia a iniciativa de Antônio Carlos Magalhães pela publicação dos principais discursos do Senado.

Autor
Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenageia o ex-Senador Arthur Virgílio e elogia a iniciativa de Antônio Carlos Magalhães pela publicação dos principais discursos do Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 30/03/2007 - Página 7907
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE MORTE, ARTHUR VIRGILIO, EX SENADOR, PAI, SENADOR.
  • ELOGIO, INICIATIVA, ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, EX PRESIDENTE, SENADO, CATALOGAÇÃO, PUBLICAÇÃO, LIVRO, PRONUNCIAMENTO, POSSIBILIDADE, CONHECIMENTO, DISCURSO, ARTHUR VIRGILIO, EX SENADOR, ESPECIFICAÇÃO, PERIODO, DITADURA.

     O SR. MÃO SANTA (PMDB - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Senador Flexa Ribeiro, o Senador Heráclito já falou traduzindo o sentimento do Piauí, S. Exª que, entre muitos privilégios, teve este de conhecer pessoalmente o Senador Arthur Virgílio, o pai. Eu não o tive, mas quero crer que ele está entre os que fizeram a melhor história deste Senado, como Rui Barbosa, Joaquim Nabuco, Mário Covas e Petrônio Portella.

     Em uma feliz iniciativa, o ex-Presidente desta Casa, Senador Antonio Carlos Magalhães, catalogou os melhores pronunciamentos deste Senado nos seus 180 anos de vida e publicou-os em um livro e em um CD. Já tive o privilégio de ouvir, por mais de uma vez, a voz vibrante do Senador Arthur Virgílio naqueles momentos mais difíceis da ditadura, pela qual foi cassado e humilhado. Ao lado dele estava também Juscelino Kubitschek de Oliveira, simbolizando aqueles homens que engrandeceram este Senado.

     Mesmo não tendo conhecido o Senador Arthur Virgílio, associo-me às palavras do Senador Heráclito; portanto, o Piauí se associa por inteiro ao requerimento de homenagem. E, ao fazermos, citamos palavras que constam do Livro de Deus: “Árvore boa dá bons frutos”. É uma verdade!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/03/2007 - Página 7907