Fala da Presidência durante a 76ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade ao discurso do Senador Antônio Carlos Magalhães. Reiteração de seu compromisso, na Presidência do Senado, de isenção e altivez no encaminhamento de respostas para o Brasil.

Autor
Renan Calheiros (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AL)
Nome completo: José Renan Vasconcelos Calheiros
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SAUDE. ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • Solidariedade ao discurso do Senador Antônio Carlos Magalhães. Reiteração de seu compromisso, na Presidência do Senado, de isenção e altivez no encaminhamento de respostas para o Brasil.
Publicação
Publicação no DSF de 24/05/2007 - Página 16038
Assunto
Outros > SAUDE. ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • APOIO, DISCURSO, ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, SENADOR, ANUNCIO, COBRANÇA, MINISTERIO DA SAUDE (MS), SOLUÇÃO, IMPEDIMENTO, FECHAMENTO, HOSPITAL, CARDIOLOGIA.
  • COMPROMISSO, ISENÇÃO, INDEPENDENCIA, PRESIDENCIA, SENADO, BUSCA, SOLUÇÃO, PROBLEMAS BRASILEIROS.

     O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. PMDB - AL) - Antes de V. Exª terminar, quero dizer apenas duas coisas a V. Exª. Em primeiro lugar, que V. Exª tem absoluta razão ao cobrar que seja resolvida a questão do Incor de Brasília. Temos recursos públicos no Incor. O Incor não pode fechar, pois atende onze Estados. E fomos chamados para uma reunião em que o Ministro da Saúde disse que já havia resolvido a questão. Vou, em nome do Senado Federal, fazer essa cobrança veemente para que isso verdadeiramente não aconteça.

     Cumprimento V. Exª, em nome da Casa, pela reflexão que faz sobre o País e pela defesa da substituição desse sistema político. Ele não tem mais como continuar. E, do alto da minha responsabilidade como Presidente da Casa - sou de um Partido, mas, como Presidente da Casa, tenho de ser suprapartidário e representar o coletivo -, quero dizer a V. Exª que, com a maior isenção com que atuei em todos os casos, com a maior autoridade que possa haver, encaminharei qualquer decisão no sentido de que tenhamos não só as reformas de que o País precisa, mas, sobretudo, respostas para as perguntas que a sociedade faz. Estarei, na Presidência do Senado, respondendo pela instituição com autoridade, isenção e altivez para que o Brasil tenha essas respostas.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/05/2007 - Página 16038