Discurso durante a 103ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Infraero é caixa-preta e reteve verba de controle aéreo, diz procurador", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 31 de maio último.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA DE TRANSPORTES.:
  • Registro da matéria intitulada "Infraero é caixa-preta e reteve verba de controle aéreo, diz procurador", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 31 de maio último.
Publicação
Publicação no DSF de 03/07/2007 - Página 21982
Assunto
Outros > POLITICA DE TRANSPORTES.
Indexação
  • REGISTRO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DIVULGAÇÃO, DEPOIMENTO, PROCURADOR, MINISTERIO PUBLICO, AMBITO, TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO (TCU), COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), RESULTADO, AUDITORIA, CONFIRMAÇÃO, AUSENCIA, EMPRESA BRASILEIRA DE INFRAESTRUTURA AEROPORTUARIA (INFRAERO), REPASSE, VERBA, COMANDO, AERONAUTICA.

O SR. FLEXA RIBEIRO (PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar a matéria intitulada “Infraero é caixa-preta e reteve verba de controle aéreo, diz procurador”, publicada no jornal O Estado de S. Paulo de 31 de maio do corrente.

A matéria destaca que o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) Lucas Furtado afirmou ontem que a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) “é uma caixa-preta em todos os sentidos”. Em depoimento à CPI do Apagão Aéreo do Senado, Furtado disse que a auditoria feita pelo TCU em novembro e dezembro detectou que a Infraero deixou de repassar R$582 milhões desde 2000 ao comando da Aeronáutica.

Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada seja considerada parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Muito obrigado. Era o que tinha a dizer

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR FLEXA RIBEIRO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

********************************************************************************

Matéria referida:

“Infraero é caixa-preta e reteve verba de controle aéreo, diz procurador”; O Estado de S. Paulo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/07/2007 - Página 21982