Discurso durante a 107ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Agradecimentos ao Procurador-Geral do Distrito Federal, Dr. Leonardo Azeredo Bandarra, e ao Juiz da primeira Vara da Justiça do Distrito Federal, Dr. Roberval Casemiro Belinati, pela colaboração com a Corregedoria do Senado.

Autor
Romeu Tuma (PFL - Partido da Frente Liberal/SP)
Nome completo: Romeu Tuma
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA.:
  • Agradecimentos ao Procurador-Geral do Distrito Federal, Dr. Leonardo Azeredo Bandarra, e ao Juiz da primeira Vara da Justiça do Distrito Federal, Dr. Roberval Casemiro Belinati, pela colaboração com a Corregedoria do Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 07/07/2007 - Página 22700
Assunto
Outros > SEGURANÇA PUBLICA.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, PROCURADOR-GERAL, JUIZ, DISTRITO FEDERAL (DF), ENTREGA, DOCUMENTAÇÃO, CORREGEDORIA, SENADO, CONTRIBUIÇÃO, EFICACIA, OPERAÇÃO, POLICIA FEDERAL, INVESTIGAÇÃO, DESVIO, FUNDOS PUBLICOS, LAVAGEM DE DINHEIRO.

 

            O SR. ROMEU TUMA (PFL - SP. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Mas não vou abusar de V. Exª. Fico aqui quase que engasgado com a generosidade de V. Exª ao se referir a minha pessoa. Eu pedi licença ao Senador Edison Lobão, que é o próximo inscrito, mas eu não poderia deixar de agradecer a duas pessoas importantes da Justiça do Distrito Federal: o Procurador-Geral do Distrito Federal, Dr. Leonardo Azeredo Bandarra; e o Juiz da 1ª Vara da Justiça do Distrito Federal, Dr. Roberval Casemiro Belinati. Eles foram as razões, junto com a Polícia do Distrito Federal, do resultado positivo da Operação Aquarela, que, infelizmente, acabou desaguando em alguns fatos que foram trazidos a este Congresso. Imediatamente à nossa solicitação de alguns documentos para verificarmos algumas denúncias, o Dr. Bandarra me recebeu e se colocou à disposição para uma conversa com o setor de inteligência do Ministério Público. Ligou para o Dr. Belinati, o Juiz, que colocou à disposição os documentos referentes a pessoas ligadas ao Senado. Eu os recebi; realmente a informação dele coincidia com essa parte, havia alguma gravidade no assunto.

            Hoje lá compareci para agradecer a gentileza dele e a confiança que mostrou ter no Senado Federal, através de sua Corregedoria, não hesitando em fornecer documentos importantes que, mesmo sob sigilo, tinham nexo com o problema que deveria ser apurado pelo Senado. Ele se pôs à disposição também para fazer uma nova triagem, para analisar documentos que tenham nexo para podermos formar o quadro geral e chegar ao documento do futuro.

            Não poderia deixar de agradecer de público a gentileza do Dr. Belinati e do Dr. Bandarra e a confiança que depositaram neste Senado Federal, entregando a documentação necessária para que nenhum tipo de injustiça seja cometida.

            Agradeço-lhe, Senador Mão Santa, por me conceder esse tempo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/07/2007 - Página 22700