Discurso durante a 107ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro das matérias "Irmão e compadre de Lula serão denunciados hoje" e "Lula manda cortar ponto de servidores que estão em greve", publicadas no jornal O Estado de S.Paulo, edições de 18 e 15 de junho do corrente, respectivamente.

Autor
Cícero Lucena (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
Nome completo: Cícero de Lucena Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO. MOVIMENTO TRABALHISTA.:
  • Registro das matérias "Irmão e compadre de Lula serão denunciados hoje" e "Lula manda cortar ponto de servidores que estão em greve", publicadas no jornal O Estado de S.Paulo, edições de 18 e 15 de junho do corrente, respectivamente.
Publicação
Publicação no DSF de 07/07/2007 - Página 22725
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO. MOVIMENTO TRABALHISTA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REGISTRO, APRESENTAÇÃO, MINISTERIO PUBLICO ESTADUAL, MINISTERIO DA SAUDE (MS), DENUNCIA, ACUSADO, PARTICIPAÇÃO, QUADRILHA, JOGO DE AZAR, ESPECIFICAÇÃO, IRMÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, MEMBROS, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), COMENTARIO, ATUAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, PUNIÇÃO, FUNCIONARIO PUBLICO, SITUAÇÃO, GREVE.

            O SR. CÍCERO LUCENA (PSDB - PB. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Irmão e compadre de Lula serão denunciados hoje”, publicada no jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 18 de junho de 2007.

            A matéria destaca que o Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul apresenta hoje denúncia criminal contra 27 acusados de integrar a máfia dos caça-níqueis, que explorava o jogo de azar em 4 Estados (MS, SP, PR, e RO), entre eles o irmão mais velho de Lula, Vavá e o compadre do presidente, Dario Morelli Filho.

            Como segundo assunto, gostaria de fazer o registro da matéria intitulada “Lula manda cortar ponto de servidores que estão em greve”, publicada no jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 15 de junho de 2007.

            A matéria destaca que o Presidente Lula mandou endurecer o tratamento dispensado aos servidores federais em greve e descontar os dias parados.

            Sr. Presidente, para concluir, requeiro que as referidas matérias passem a integrar os Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOSA QUE SE REFERE O SR. SENADOR CÍCERO LUCENA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matérias referidas:

“Irmão e compadre de Lula serão denunciados hoje”; O Estado de S. Paulo.

“Lula manda cortar ponto de servidores que estão em greve”; O Estado de S. Paulo.

 

            


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/07/2007 - Página 22725