Discurso durante a 107ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro das matérias "Lula evita imprensa para não falar de Vavá" e "Por que Waldomiro não está com Zuleido?", publicadas no jornal O Estado de S.Paulo, edições de 7 de junho e 30 de maio do corrente, respectivamente.

Autor
Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro das matérias "Lula evita imprensa para não falar de Vavá" e "Por que Waldomiro não está com Zuleido?", publicadas no jornal O Estado de S.Paulo, edições de 7 de junho e 30 de maio do corrente, respectivamente.
Publicação
Publicação no DSF de 07/07/2007 - Página 22729
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), COMENTARIO, RESISTENCIA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, CONCESSÃO, ENTREVISTA, IMPRENSA, IMPEDIMENTO, QUESTIONAMENTO, DENUNCIA, ACUSAÇÃO, IRMÃO, VINCULAÇÃO, QUADRILHA, JOGO DE AZAR, REGISTRO, CRITICA, ATUAÇÃO, POLICIA FEDERAL, INEFICACIA, PRESIDENCIA DA REPUBLICA, MOTIVO, QUEBRA DE SIGILO, EMPREGADO, EX MINISTRO DE ESTADO.

            O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Lula evita imprensa para não falar de Vavá”, publicada no jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 07 de junho de 2007.

            A matéria destaca que na Alemanha, o Presidente Lula evitou como pode a imprensa ontem e até deixou um grupo de executivos da Mercedez-Benz à sua espera, para não ser questionado pelos jornalistas sobre o envolvimento do irmão dele, Vavá, no esquema desmembrado pela operação Xeque-Mate, da Polícia Federal.

            Como segundo assunto, gostaria de comentar o artigo intitulado, “Por que Waldomiro não está com Zuleido”, publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 30 de maio do corrente.

            O artigo do jornalista José Nêumanne lamenta que as ações espetaculares da Polícia Federal não tenham sido tão espetaculares no caso Waldomiro Diniz, ex-assessor da presidência flagrado pedindo propina a um empresário de jogos de azar o que desencadeou o escândalo do mensalão.

            Sr. Presidente, solicito que os artigos acima citados sejam considerados parte deste pronunciamento, para que passem a constar dos Anais do Senado Federal.

            Muito obrigado.

            Era o que tinha a dizer.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matérias referidas:

“Lula evita imprensa para não falar de Vavá”; O Estado de S. Paulo.

“Por que Waldomiro não está com Zuleido”; O Estado de S. Paulo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/07/2007 - Página 22729