Discurso durante a 98ª Sessão Especial, no Senado Federal

Voto de aplauso aos municípios que ganharam o selo Cidade Livre de Analfabetismo na solenidade de sanção da regulamentação da Lei do Fundeb.

Autor
Ideli Salvatti (PT - Partido dos Trabalhadores/SC)
Nome completo: Ideli Salvatti
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de aplauso aos municípios que ganharam o selo Cidade Livre de Analfabetismo na solenidade de sanção da regulamentação da Lei do Fundeb.
Publicação
Publicação no DSF de 27/06/2007 - Página 20782
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • REGISTRO, APRESENTAÇÃO, VOTO, CONGRATULAÇÕES, MUNICIPIOS, PAIS, ESPECIFICAÇÃO, ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), RECEBIMENTO, SELO, RECONHECIMENTO, TRABALHO, BUSCA, ERRADICAÇÃO, ANALFABETISMO, SOLENIDADE, SANÇÃO, REGULAMENTAÇÃO, LEGISLAÇÃO, FUNDO DE DESENVOLVIMENTO, EDUCAÇÃO BASICA.

     A SRª IDELI SALVATTI (Bloco/PT - SC. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, registro que estamos apresentando voto de aplauso, a ser encaminhado pela Mesa do Senado, aos Municípios que ganharam o selo Cidade Livre de Analfabetismo. Na solenidade de sanção da regulamentação da Lei do Fundeb, 60 Municípios ganharam esse selo, em reconhecimento pelo trabalho de busca de erradicação do analfabetismo. Entre os Municípios agraciados com o prêmio, 16 pertencem ao Estado de Santa Catarina. Inclusive, a cidade que tem o menor índice de analfabetismo do Brasil, o que muito nos orgulha, é catarinense e chama-se São João do Oeste.

     Assim, entrego à Mesa pedido de encaminhamento de voto de aplauso para esses 60 Municípios, que estão fazendo um trabalho muito eficiente. Espero que sirvam de exemplo para todos os outros Municípios brasileiros, a fim de que atuem no sentido de erradicar de uma vez o analfabetismo no nosso País.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/06/2007 - Página 20782