Discurso durante a 115ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Anuncia a realização em Santa Catarina do primeiro Fórum de Combate e Prevenção à Violência contra a Mulher, com olhar especial à criança e à família.

Autor
Ideli Salvatti (PT - Partido dos Trabalhadores/SC)
Nome completo: Ideli Salvatti
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
FEMINISMO.:
  • Anuncia a realização em Santa Catarina do primeiro Fórum de Combate e Prevenção à Violência contra a Mulher, com olhar especial à criança e à família.
Publicação
Publicação no DSF de 02/08/2007 - Página 25587
Assunto
Outros > FEMINISMO.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, REALIZAÇÃO, JUDICIARIO, ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), FORO, AMBITO REGIONAL, DEBATE, COMBATE, PREVENÇÃO, VIOLENCIA, VITIMA, MULHER.
  • ELOGIO, ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), PIONEIRO, CRIAÇÃO, VARAS JUDICIARIAS, ATENDIMENTO, LEGISLAÇÃO, COMBATE, VIOLENCIA, RESIDENCIA, MULHER.

     A SRª IDELI SALVATTI (Bloco/PT - SC. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, peço licença a V. Exª, pois sei que teremos uma sessão muito rápida e com um objetivo muito claro, mas não poderia deixar de fazer o registro de que amanhã, em Santa Catarina, realizaremos o 1º Fórum de Combate e Prevenção à Violência contra a Mulher.

     Como Santa Catarina foi o primeiro Estado no Brasil a constituir as Varas Especializadas para atender às exigências da Lei Maria da Penha, o nosso Poder Judiciário, em parceria com várias instituições no Estado, está realizando esse evento, que será o primeiro fórum regional. A exemplo do que já fizemos, constituindo as Varas Especializadas no Judiciário catarinense para atender à violência específica contra a mulher e a criança, podemos formar também as equipes multidisciplinares e de educação preventiva contra a violência.

     Então, eu apenas queria saudar esse evento que acontece amanhã em Santa Catarina, estimulando outros Estados a adotarem também providências de criar as Varas Especializadas e as equipes multidisciplinares de prevenção à violência contra a mulher e as crianças, que estão previstas na Lei Maria da Penha.

     Sr. Presidente, peço mil escusas por pedir a palavra numa sessão tão especial como esta que V. Exª está abrindo neste momento.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/08/2007 - Página 25587