Discurso durante a 160ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de aplauso aos judocas brasileiros Tiago Camilo, Luciano Correa, João Derly, medalha de ouro, e João Schlitter, medalha de bronze, que tão bem representaram o Brasil no Campeonato Mundial de Judô.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de aplauso aos judocas brasileiros Tiago Camilo, Luciano Correa, João Derly, medalha de ouro, e João Schlitter, medalha de bronze, que tão bem representaram o Brasil no Campeonato Mundial de Judô.
Publicação
Publicação no DSF de 20/09/2007 - Página 32162
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ATLETA PROFISSIONAL, VITORIA, REPRESENTAÇÃO, BRASIL, CAMPEONATO MUNDIAL, ESPORTE, LUTA.

     O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador) - Sr. Presidente, com a licença do nobre Líder - S. Exª me consentiu isso -, quero comunicar à Casa que, ontem, encaminhei voto de aplauso ao judoca brasileiro Tiago Camilo, notável judoca, pela medalha de ouro conquistada no recente campeonato mundial de judô, que se encerrou no último 16 de setembro no Rio de Janeiro.

     Do mesmo modo, ao judoca brasileiro Luciano Corrêa e também a João Derly, todos esses medalha de ouro, tanto quanto a João Gabriel Schlitter, medalha de bronze.

     Sr. Presidente, sou uma pessoa criada no esporte e valorizo quem foi medalha de bronze, medalha de prata, medalha de ouro. E valorizo quem perdeu. Só estar ali já deve ser uma felicidade inominável. Participei de campeonatos no âmbito do Rio de Janeiro e São Paulo e imagino que emoção não deva ser participar de uma olimpíada, de um pan-americano, de um campeonato mundial.

     Tenho certeza de que o Senador Suplicy tem o que dizer a esse respeito por que ele próprio foi alguém que teve a coragem de subir em ringues na Forja de Campeões em São Paulo.

     Encaminhei esses votos de aplauso seguro de que eles merecerão a unanimidade do Senado, a unanimidade de todos nós, porque os judocas brasileiros honraram-nos e mostraram-nos que esse povo tem caráter, é capaz de fazer o melhor, construir um país justo. E país justo se constrói com caráter e coragem. E isso eles têm de sobra.

     Muito obrigado, Sr. Presidente, e também ao Líder Valdir Raupp pela concessão que me fez.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/09/2007 - Página 32162