Discurso durante a 170ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Justifica a apresentação de voto de aplauso às atletas da Seleção Feminina de Futebol. Registro do artigo da jogadora Soninha, na Folha de S.Paulo de hoje, intitulado "Apesar da derrota merecida".

Autor
Ideli Salvatti (PT - Partido dos Trabalhadores/SC)
Nome completo: Ideli Salvatti
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. ESPORTE.:
  • Justifica a apresentação de voto de aplauso às atletas da Seleção Feminina de Futebol. Registro do artigo da jogadora Soninha, na Folha de S.Paulo de hoje, intitulado "Apesar da derrota merecida".
Publicação
Publicação no DSF de 03/10/2007 - Página 33592
Assunto
Outros > HOMENAGEM. ESPORTE.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, APOIO, SENADO, VOTO, CONGRATULAÇÕES, ATLETA PROFISSIONAL, MULHER, EFICACIA, ATUAÇÃO, COMPETIÇÃO ESPORTIVA, FUTEBOL, AMBITO INTERNACIONAL.
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PUBLICAÇÃO, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ATUAÇÃO, BRASIL, COMPETIÇÃO ESPORTIVA.

            A SRª IDELI SALVATTI (Bloco/PT - SC. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, apenas para fazer o registro e solicitar o apoio de toda a Casa para o voto de aplauso que, em nome da Bancada do PT, estamos encaminhando às meninas brasileiras que não conseguiram o campeonato, mas foram vice-campeãs do mundo no futebol, que, apesar de ser um esporte masculino, no Brasil, as mulheres têm cada vez mais se destacado. Quero também ressaltar o desempenho fabuloso da Marta e das suas companheiras de equipe.

            Então, gostaríamos não só de aprovar o voto de louvor como também considerar como lido o artigo da Soninha, na Folha de S.Paulo de hoje, que tem como título “Apesar da derrota merecida”.

O futebol da seleção foi curtido e aprovado. Muita gente parou para assistir - porque era o Brasil e porque era futebol gostoso de ver!

A missão das moças era muito dura: não só provar que jogam bem e merecem estar lá, como é o desafio de qualquer moço com a camisa amarela, mas demonstrar que mulheres podem, sim, jogar futebol.

[...]

O Brasil feminino está no páreo.

            É para isso que quero solicitar o apoio de todo o Senado.

 

********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE A SRª SENADORA IDELI SALVATTI EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

********************************************************************************

Matéria referida:

Apesar da derrota merecida” - Folha de S.Paulo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/10/2007 - Página 33592