Discurso durante a 161ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade ao jornalista Amaury Ribeiro Júnior do Correio Braziliense, pelo atentado sofrido, no exercício de uma reportagem sobre o tráfico de drogas no Distrito Federal.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA.:
  • Solidariedade ao jornalista Amaury Ribeiro Júnior do Correio Braziliense, pelo atentado sofrido, no exercício de uma reportagem sobre o tráfico de drogas no Distrito Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 21/09/2007 - Página 32301
Assunto
Outros > SEGURANÇA PUBLICA.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, JORNALISTA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), VITIMA, ATENTADO, EXERCICIO PROFISSIONAL, COMENTARIO, REPUDIO, SENADO, OCORRENCIA, TENTATIVA, CRIME.

     O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, junto com os Senadores Cristovam Buarque e Adelmir Santana, estou encaminhando à Mesa, de minha lavra, um pequeno pronunciamento em solidariedade ao Correio Braziliense e, sobretudo, ao jornalista Amaury Ribeiro Júnior, baleado covardemente pelas forças do tráfico de drogas no Distrito Federal.

     Mas, junto com os Senadores Cristovam e Adelmir, estou encaminhando voto de pleno restabelecimento, que sei que virará uma moção do Senado inteiro, ao mesmo tempo significando a solidariedade humana ao jornalista, que foi, pela pior forma, impedido de trabalhar, e uma condenação do Senado da República à prática do banditismo, que, infelizmente, é uma realidade lamentável e cada dia mais impune em nosso País.

     Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/09/2007 - Página 32301