Discurso durante a 202ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de votos de pesar pelo falecimento da jornalista Grazielle Loureiro e do ex-Deputado Federal e ex-Prefeito de Cariacica, Aloízio Santos.

Autor
Gerson Camata (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/ES)
Nome completo: Gerson Camata
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Registro de votos de pesar pelo falecimento da jornalista Grazielle Loureiro e do ex-Deputado Federal e ex-Prefeito de Cariacica, Aloízio Santos.
Publicação
Publicação no DSF de 07/11/2007 - Página 39145
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, JORNALISTA, JORNAL, A GAZETA, ESTADO DO ESPIRITO SANTO (ES), VITIMA, ACIDENTE DE TRANSITO, ELOGIO, ATUAÇÃO, IMPRENSA.
  • HOMENAGEM POSTUMA, EX-DEPUTADO, EX PREFEITO, MUNICIPIO, CARIACICA (ES), ESTADO DO ESPIRITO SANTO (ES), ELOGIO, VIDA PUBLICA.

            O SR. GERSON CAMATA (PMDB - ES. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Muito obrigado a V. Exª, que me obriga a dizer novamente: não sou, não quero, não desejo e não sou candidato, em hipótese alguma, à Presidência da Casa.

            Sr. Presidente, quero registrar aqui e o faço, tenho certeza, em nome dos Senadores Renato Casagrande e Magno Malta, duas infaustas notícias que se abateram sobre o Espírito Santo no fim de semana e ontem. O primeiro foi o falecimento da jornalista Grazielle Loureiro, do jornal A Gazeta, da Rede Gazeta de Comunicação, em um lamentável acidente ocorrido na noite de domingo no Município mineiro de São Gonçalo do Rio Abaixo. Foi um lamentável acidente de carro em que tanto ela quanto sua mãe, D. Adélia Loureiro, perderam a vida.

            Era uma jornalista jovem, que começou como estagiária, trabalhou na CBN de Vitória e, depois, na editoria de economia de A Gazeta. Ultimamente, estava na editoria política. Eu tinha muito contato com ela, quase que diariamente pelo telefone, pedindo informações, notícias, sobre o Senado, sobre o Congresso Nacional. De modo que me fere profundamente a perda dessa jovem jornalista.

            O voto de pesar é para o jornal e a Rede Gazeta e seus familiares, inclusive o seu marido, que está internado.

            Hoje pela manhã, o Espírito Santo perdeu um ex-Deputado Federal, ex-Deputado Estadual, duas vezes Constituinte e três vezes Prefeito de Cariacica: o Deputado Federal Aloízio Santos. Sergipano de Brejo Grande, onde nasceu em 1940, foi jovem para o Espírito Santo, onde formou-se em Direito e foi Prefeito por três mandatos. Em recente notícia publicada pelo jornal A Gazeta, havia-se colocado com 42% como o candidato a Prefeito com maior chance de tornar-se Prefeito, na pesquisa feita pelo Instituto Futura, que é uma espécie de Ibope do Estado do Espírito Santo.

            Nós estamos, tanto eu quanto os Senadores Magno Malta e Renato Casagrande, apresentando um voto de condolências aos seus filhos Marcelo e Nínive, e à sua família e ao povo do Município de Cariacica pela infausta notícia do desaparecimento precoce desse grande líder político desse Município.

            Era este o objetivo, Sr. Presidente, da minha vinda à tribuna: registrar os votos de pesar e solicitar a V. Exª que permita, após ouvir o Plenário, a inserção em Ata.

            Muito obrigado a V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/11/2007 - Página 39145