Fala da Presidência durante a 194ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apresenta condolências ao Senador Papaléo Paes, em nome da Presidência e de todo o Senado.

Autor
Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Apresenta condolências ao Senador Papaléo Paes, em nome da Presidência e de todo o Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 25/10/2007 - Página 37443
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, IRMÃO, PAPALEO PAES, SENADOR, ESTADO DO AMAPA (AP).

     O SR. PRESIDENTE (Mão Santa. PMDB - PI) - Lamento, ao encerrar esta sessão, apresentar as condolências ao Senador Papaléo Paes, em nome da Presidência e de todo o Senado. Ele perdeu um irmão hoje, no Estado do Pará. Eu nunca perdi um irmão, mas sei o significado dessa dor. Aqui estando, eu diria ao Senador Papaléo que busque forças na Bíblia.

     Senador Suplicy, não sei se V. Exª lê a Bíblia, mas uma das páginas mais interessantes cabe hoje para dar força a Papaléo. Refiro-me às palavras de Qohelet, um pregador que disse que ninguém teve mais sabedoria do que ele. Ele era filho de Salomão e neto de Davi. Seu pai e seu avô lhe ensinaram muito. Teve professores e as maiores riquezas: gado mais do que estrelas, terras que não via, boi, caprinos, ovelha, ouro, prata, mulheres mil. Ninguém entendia mais das coisas do que ele. E, a despeito de tudo isso, ele afirmou que tudo é vaidade. É querer pegar o vento com a mão. Que, na vida, a sabedoria é muito importante. Ele conheceu a sabedoria. Mas muitos a perdem no decurso ou no fim de sua vida. Ele dizia: “O bom mesmo é beber bem, comer bem e fazer o bem. Você verá que o que eu digo é verdade, não em uma festa, em uma boda, em um aniversário, mas na sentinela de uma pessoa querida. Você vai ver que tudo é verdade”.

     Então, nós não sabemos nada. Quem sabe é Deus.

     Que Papaléo e sua família encontrem forças e que S. Exª volte ao trabalho aqui no Senado, porque todos sentimos sua falta.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/10/2007 - Página 37443