Fala da Presidência durante a 212ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade e elogio a atuação do Senador Mozarildo Cavalcanti.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • Solidariedade e elogio a atuação do Senador Mozarildo Cavalcanti.
Publicação
Publicação no DSF de 21/11/2007 - Página 41399
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, ELOGIO, ATUAÇÃO, MOZARILDO CAVALCANTI, SENADOR, DETERMINAÇÃO, DISCORDANCIA, PRORROGAÇÃO, CONTRIBUIÇÃO PROVISORIA SOBRE A MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA (CPMF), DEMONSTRAÇÃO, DIGNIDADE, CONDUTA, MELHORIA, REPUTAÇÃO, SENADO.

O SR. PRESIDENTE (Papaléo Paes. PSDB - AP) - V. Exª será atendido, nos termos regimentais, Senador Mozarildo, muito obrigado.

            Antes, excepcionalmente, vou fazer um comentário.

            Quero parabenizar V. Exª. Tenho orgulho de V. Exª honrar a classe médica, representando esse povo neste Parlamento. Esse pessoal que usa da força para impedir que a democracia permaneça neste ambiente ou permaneça na ordem do povo tem de saber que o bom caráter não se modifica e que, além do bom caráter, o médico recebe uma doutrinação que faz com que ele seja humanitário e que não venda as suas idéias, o seu pensamento e as suas ações.

            Por isso, tenha a certeza absoluta de que, quando V. Exª declarou, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania desta Casa, que votaria contra a CPMF e que fizeram uma humilhação diante do seu pensamento, passei a acreditar que V. Exª estava determinado a ficar ainda mais orgulhoso de ser um médico honrado, como todos nós somos aqui.

            Lembro sempre que fiz parte da Base do Governo. Passou por aqui a reforma da Previdência e eu votei de acordo com a minha consciência e contra o meu Partido, que era o PMDB. Mas jamais negociei qualquer emenda minha. O meu Estado foi prejudicado, porque votei contra o Governo. No entanto, Senadora Serys Slhessarenko, na minha vida parlamentar, jamais indiquei sequer um cargo público.

            Então, o seu posicionamento honra esta Casa. O povo tem de reconhecer a honra e a importância democrática do Senado Federal, não devendo jogar todos os políticos num balaio só. Esta Casa está representando muito bem o povo e vai representar - tenho certeza - a vontade dele na votação, como no caso da CPMF.

            Desse modo, peço permissão mais uma vez por ter usado da palavra como Presidente da Casa. Parabéns.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/11/2007 - Página 41399