Discurso durante a 228ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Homenagem pelo transcurso, hoje, dos 70 anos da cidade de Londrina, no Paraná.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem pelo transcurso, hoje, dos 70 anos da cidade de Londrina, no Paraná.
Publicação
Publicação no DSF de 11/12/2007 - Página 44603
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, MUNICIPIO, LONDRINA (PR), ESTADO DO PARANA (PR), REGISTRO, HISTORIA, CIDADE, CONTRIBUIÇÃO, POLITICA, ECONOMIA, CULTURA, IMPORTANCIA, PIONEIRO, INICIO, PRODUÇÃO, CAFE.

O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Senador Antonio Carlos Valadares, eu gostaria, ao final desta sessão, de homenagear a cidade de Londrina, no Paraná, que comemora hoje 70 anos.

É a terceira cidade do Sul do País, logo após Porto Alegre e Curitiba, uma grande cidade, uma metrópole regional, uma cidade universitária. Durante muitos anos foi a capital política do Paraná, denominada de a capital da resistência democrática, pela forte presença de lideranças oposicionistas, do período em que o País lutava pela restauração democrática, oferecendo ao Estado vários governadores: o Governador Hosken de Novaes, o Governador José Richa e eu próprio; vários Senadores, como Nelson Maculan, Amauri Silva, Leite Chaves, José Richa, enfim; e vários Deputados de muita importância, Constituintes importantes como Hélio Duque, Osvaldo Macedo, Olivir Gabardo e tantos outros Parlamentares. É uma cidade de grande importância política, cultural, econômica e social.

Setenta e três anos.

Esta é a homenagem que prestamos, daqui do Senado Federal, a toda a população de Londrina, não esquecendo uma homenagem especial aos pioneiros, àqueles que chegaram logo cedo, desbravando a mata, produzindo café. Londrina também foi eleita capital mundial do café.

Essa é a minha cidade, a cidade de todos nós paranaenses, orgulho da nossa gente, que recebe hoje, por meu intermédio, a homenagem do Senado Federal. Homenagem especial a toda a população, a todos os londrinenses, que são os artífices de sua grandeza.

Parabéns, Londrina!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/12/2007 - Página 44603