Pronunciamento de Marconi Perillo em 11/12/2007
Discurso durante a 229ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro do editorial intitulado "Choque de gestão", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 3 de outubro último.
- Autor
- Marconi Perillo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
- Nome completo: Marconi Ferreira Perillo Júnior
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.:
- Registro do editorial intitulado "Choque de gestão", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 3 de outubro último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 12/12/2007 - Página 44933
- Assunto
- Outros > ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, EDITORIAL, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, GESTÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, AUMENTO, CONTRATAÇÃO, SALARIO, SERVIÇO PUBLICO, FAVORECIMENTO, PARTIDO POLITICO, REIVINDICAÇÃO, SOCIEDADE, MELHORIA, EFICIENCIA, AMPLIAÇÃO, PRESTAÇÃO DE SERVIÇO.
O SR. MARCONI PERILLO (PSDB - GO. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o editorial intitulado “Choque de gestão”, publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 3 de outubro do corrente, e que trata da declaração do presidente Lula de que choque de gestão no setor público significa contratar mais gente com salários mais altos.
Para o editorial, o que a sociedade quer é o verdadeiro choque de gestão: aquele que aumente a eficiência do setor público e resulte na melhora e ampliação dos serviços prestados, sem ter de pagar mais por isso.
Sobre o “choque de gestão” do governo do presidente Lula, o editorial conclui:
Mas com certeza os apadrinhados do PT e dos partidos da base aliada adorarão. Afinal, não é sobretudo para beneficiá-los, acomodá-los em empregos públicos sustentados pelos contribuintes, que o governo vem fazendo o seu ‘choque de gestão’?
Sr. Presidente, para concluir, solicito que o editorial ao qual faço referência acima seja considerado parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.
Muito obrigado.
Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR MARCONI PERILLO EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
“Choque de gestão”.