Discurso durante a 229ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem de pesar pelo falecimento do Governador de Roraima, Ottomar de Sousa Pinto.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem de pesar pelo falecimento do Governador de Roraima, Ottomar de Sousa Pinto.
Publicação
Publicação no DSF de 12/12/2007 - Página 44786
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, OTTOMAR PINTO, GOVERNADOR, ESTADO DE RORAIMA (RR), ELOGIO, VIDA PUBLICA.

     O SR. FLEXA RIBEIRO (PSDB - PA. Para encaminhar. Sem revisão do orador.) - Presidente Senador Tião Viana, eu quero também prestar minha solidariedade ao povo de Roraima, ao Senador Mozarildo Cavalcanti e ao Senador Augusto Botelho, que aqui se pronunciaram, pelo falecimento do Governador Ottomar Pinto, nosso companheiro de Partido. Falo em meu nome e, tenho certeza absoluta, em nome de toda a Bancada do PSDB e do seu Líder, o Senador Arthur Virgílio, que também vai encaminhar um voto de pesar à família do Governador Ottomar Pinto.

     Eu quero aqui registrar não somente o trabalho que o Governador Ottomar Pinto desenvolveu pelo Estado de Roraima durante diversos mandatos. Foi Prefeito, foi Governador várias vezes e lutou, ao longo de toda a sua vida, para o desenvolvimento econômico e social do seu Estado de coração. Era um companheiro presente a todos os encontros do PSDB. Ainda recentemente, no fim do mês de novembro, quando fizemos aqui nossa Convenção, e até antes, no Congresso, lá estava o Governador Ottomar Pinto, convalescendo de uma doença, mas lutando bravamente, mostrando a fibra de quem não se abatia pela doença e continuava desempenhando as suas funções de Governador e trabalhando pelo seu povo.

     É, então, com profundo pesar que também quero solicitar ao Senador Mozarildo Cavalcanti e ao Senador Augusto Botelho permissão para subscrever o requerimento de pesar pelo falecimento desse grande brasileiro que foi o Governador Ottomar Pinto.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/12/2007 - Página 44786