Discurso durante a 15ª Sessão Especial, no Senado Federal

Anuncia a sessão de homenagem ao ex-senador Jonas Pinheiro. Deseja êxito no exercício do mandato ao suplente Gilberto Goellner.

Autor
José Agripino (DEM - Democratas/RN)
Nome completo: José Agripino Maia
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. :
  • Anuncia a sessão de homenagem ao ex-senador Jonas Pinheiro. Deseja êxito no exercício do mandato ao suplente Gilberto Goellner.
Publicação
Publicação no DSF de 27/02/2008 - Página 3675
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • ANUNCIO, REALIZAÇÃO, SESSÃO ESPECIAL, HOMENAGEM, JONAS PINHEIRO, SENADOR, ESTADO DE MATO GROSSO (MT), REGISTRO, PRESENÇA, GILBERTO GOELLNER, SUPLENTE, EXPECTATIVA, EFICACIA, MANDATO, IMPORTANCIA, CONTRIBUIÇÃO, AGRICULTURA, PECUARIA.

            O SR. JOSÉ AGRIPINO (DEM - RN. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, na quinta-feira, esta Casa fará uma sessão de homenagem ao nosso queridíssimo Senador Jonas Pinheiro, recentemente falecido. Quero fazer o registro de que já se encontra entre nós, e não tomou posse porque já o havia feito em oportunidade anterior, o suplente de Jonas, Dr. Gilberto Goellner. Mato-grossense, Senador pelo Estado de Mato Grosso, homem igualmente ligado às coisas da terra e da agricultura, filiado aos quadros do Democratas, que já nos honrou quando exerceu o mandato anteriormente, num período de licença do Senador Jonas Pinheiro, retorna agora, em caráter definitivo, pelo falecimento do titular.

            Quero, com isso, manifestar a alegria do meu partido, o Democratas, que lidero com muita honra nesta Casa, pela chegada do Senador Gilberto Goellner, a quem desejo muito bom êxito no exercício do seu mandato e em quem o meu partido deposita as melhores expectativas, por ser S. Exª um expert em assuntos também de agricultura, do agronegócio e das coisas do campo.

            São os nossos votos, com um abraço cordial do companheiro e do Líder, que lamenta profundamente a perda de Jonas e saúda a chegada do Senador Gilberto Goellner.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/02/2008 - Página 3675