Discurso durante a 22ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Justifica seu pedido de sessão de homenagem ao tenista Gustavo Kuerten, compartilhando a assinatura do requerimento com a bancada de Santa Catarina. Manifesta seu acordo quanto ao mérito de matéria proposta pela Senadora Ideli Salvatti, que inicia sua tramitação na Comissão de Assuntos Econômicos.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. TRIBUTOS.:
  • Justifica seu pedido de sessão de homenagem ao tenista Gustavo Kuerten, compartilhando a assinatura do requerimento com a bancada de Santa Catarina. Manifesta seu acordo quanto ao mérito de matéria proposta pela Senadora Ideli Salvatti, que inicia sua tramitação na Comissão de Assuntos Econômicos.
Publicação
Publicação no DSF de 05/03/2008 - Página 4419
Assunto
Outros > HOMENAGEM. TRIBUTOS.
Indexação
  • HOMENAGEM, ATLETA PROFISSIONAL, ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), ELOGIO, VITORIA, LUTA, DIFICULDADE, TENIS, SAUDAÇÃO, SENADOR, ASSINATURA, REQUERIMENTO.
  • APOIO, PROJETO DE LEI, AUTORIA, IDELI SALVATTI, SENADOR, ALTERAÇÃO, FORMA, COBRANÇA, IMPOSTO SOBRE SERVIÇO (ISS), OPERAÇÃO, ARRENDAMENTO MERCANTIL.

            O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM) - Sr. Presidente, com a permissão do Senador João Pedro, gostaria apenas de dizer que julguei da maior justiça, ao propormos uma homenagem ao nosso herói Gustavo Kuerten, herói do Brasil inteiro, que eu assinasse - até porque fazia questão de fazê-lo - junto com os Senadores de Santa Catarina. E nada mais justo que a primeira signatária fosse a Senadora Ideli Salvatti, seguida pelos Senadores Neuto de Conto e Raimundo Colombo - o Senador Tuma já se apressa em assinar o requerimento e tenho impressão de que também o Senador João Pedro quer fazê-lo.

Todos admiramos Guga. Admiro tanto as conquistas que ele obteve, Senadora Ideli - o tricampeonato em Roland Garros, o fato de ter ficado 53 semanas como número um no esporte mais competitivo do mundo, aquele que mais alterna as posições dos líderes -, quanto admiro seu momento de derrotas.Nunca vi alguém perder tanto tentando tanto ganhar. Nunca vi alguém lutar tanto contra um quadril que lhe traiu a carreira. Nunca vi alguém enfrentar com tanta garra a vicissitude.

Então, se alguém pergunta assim: na homenagem, ressalto as conquistas? Claro! Mas vou ressaltar a tentativa que ele fez de retornar às quadras em situação de ponta; percebeu que não podia e vai sempre ser um brasileiro de ponta; orgulho de Santa Catarina, orgulho do meu Estado, Amazonas; orgulho do País.

            Quanto ao mérito da matéria proposta pela Senadora Ideli Salvatti, estou plenamente de acordo. Vejo que a proposta se faz de maneira correta e essa será a posição do PSDB, a começar pelas tratativas na Comissão de Assuntos Econômicos.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/03/2008 - Página 4419