Fala da Presidência durante a 30ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Saúda a posição oficial do Democratas, expressa pela Senadora Kátia Abreu, a favor dos projetos de lei que vão recompor os benefícios dos aposentados e pensionistas e garantir o mesmo percentual de reajuste concedido ao salário mínimo.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
PREVIDENCIA SOCIAL. POLITICA DE TRANSPORTES.:
  • Saúda a posição oficial do Democratas, expressa pela Senadora Kátia Abreu, a favor dos projetos de lei que vão recompor os benefícios dos aposentados e pensionistas e garantir o mesmo percentual de reajuste concedido ao salário mínimo.
Publicação
Publicação no DSF de 15/03/2008 - Página 5994
Assunto
Outros > PREVIDENCIA SOCIAL. POLITICA DE TRANSPORTES.
Indexação
  • CUMPRIMENTO, KATIA ABREU, SENADOR, MANIFESTAÇÃO, POSIÇÃO, PARTIDO POLITICO, DEMOCRATAS (DEM), COMPROMISSO, VOTAÇÃO, PROJETO DE LEI, RECUPERAÇÃO, VALOR, BENEFICIO PREVIDENCIARIO, GARANTIA, IGUALDADE, REAJUSTE, SALARIO MINIMO.
  • APOIO, LUTA, KATIA ABREU, SENADOR, DEFESA, RECUPERAÇÃO, PORTO, BRASIL.

     O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim. Bloco/PT - RS) - Senadora Kátia, primeiro, quero cumprimentar V. Exª pelo pronunciamento e dizer da minha alegria também por V. Exª ter expressado a posição do Democratas de forma muito transparente a favor dessa caminhada de todos nós em defesa dos aposentados e pensionistas.

     Temos uma reunião com o Presidente Garibaldi, marcada já para a próxima terça-feira. Pelo meu cálculo aqui, se todos os partidos cumprirem exatamente, não há nenhuma dúvida de que votaremos os PLs que vão na linha de defender o aposentado e o pensionista.

     Então, fiquei muito feliz, porque agora tenho a posição oficial também do Democratas a favor dos PLs que vão recompor os benefícios dos aposentados e pensionistas e garantir que, daqui para a frente, tenham o mesmo percentual de reajuste que é concedido ao salário mínimo.

     Aproveito ainda a presença de V. Exª na tribuna e este nosso diálogo para dizer que V. Exª fez um alerta, que entendo ter coerência. Faço aqui a denúncia que a Globo fez hoje pela manhã, que essas duas agressoras desse idoso não sejam convidadas. Elas já estão na cadeia, estão presas, mas seria fundamental, já que temos uma reunião marcada ainda este mês para discutir a violência contra o idoso, analisarmos...

     A SRª KÁTIA ABREU (DEM - TO) - Com certeza.

     O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim. Bloco/PT - RS) - ...como é que uma situação como essa pode acontecer. E concordo com a teoria de V. Exª, porque, em outros momentos também, em situações como essa, preferimos trazer os agredidos para que façam aqui a sua defesa e que efetivamente os agressores fiquem na cadeia.

     Mas quero também cumprimentá-la pelo pronunciamento. De fato, V. Exª fez uma bela exposição sobre a situação dos portos no Brasil, porque essa é uma reflexão suprapartidária. Eu quero entrar nessa linha, porque, se toda vez nós entrarmos numa posição somente de Situação e de Oposição, acabamos não construindo o melhor para o País. Esses são os meus cumprimentos.

     A SRª KÁTIA ABREU (DEM -TO) - Muito obrigada, Senador. Mais uma vez, um feliz aniversário. Que amanhã o senhor possa ter um dia em paz com sua família e que possa ter muitos anos de vida como Senador representante do Rio Grande do Sul, mas, acima de tudo, representante do Brasil aqui nesta Casa.

     O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim. Bloco/PT - RS) - Muito obrigado, Senadora Kátia.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/03/2008 - Página 5994