Discurso durante a 41ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Encaminha à Mesa voto de lembrança em homenagem ao ex-Senador Benjamin Farah, e solicita a transcrição nos Anais do Senado do discurso sobre a greve dos advogado da União.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. MOVIMENTO TRABALHISTA.:
  • Encaminha à Mesa voto de lembrança em homenagem ao ex-Senador Benjamin Farah, e solicita a transcrição nos Anais do Senado do discurso sobre a greve dos advogado da União.
Publicação
Publicação no DSF de 02/04/2008 - Página 7520
Assunto
Outros > HOMENAGEM. MOVIMENTO TRABALHISTA.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE MORTE, BENJAMIN FARAH, EX SENADOR, EX-DEPUTADO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), ELOGIO, VIDA PUBLICA, RELEVANCIA, ATUAÇÃO, DEFESA, FUNCIONARIO PUBLICO.
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, PRONUNCIAMENTO, ORADOR, ADVERTENCIA, SUPERIORIDADE, TEMPO, GREVE, ADVOGADO-GERAL DA UNIÃO, DESCUMPRIMENTO, GOVERNO, TERMO DE COMPROMISSO, DISCRIMINAÇÃO, CATEGORIA PROFISSIONAL.

            O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, encaminho à mesa voto de lembrança em homenagem à memória do ex-Senador Benjamin Farah, que, se vivo fosse, estaria completando 98 anos de idade nesse mês de março de 2008.

            Trata-se de um parlamentar ilustre. Deputado estadual, deputado federal, senador, com muitos benefícios prestados à causa do servidor público deste País. Usava a tribuna praticamente todos os dias. Propôs - e muitos foram aprovados - cerca de mil projetos de lei ao longo de sua carreira, tão profícua. Notável figura humana.

            Homenageio sua família.

            Sr. Presidente, além disso, peço a V. Exª que acolha nos Anais da Casa pronunciamento pelo qual advirto que faz 80 dias que os advogados da União estão em greve. São 15 mil procuradores, da União, da Fazenda, do Banco Central e da Defensoria Pública da União, carreiras, sem dúvida, estratégicas para o Estado.

            Por que a greve? Porque o Governo - e eu peço que vá para os Anais também o termo de compromisso que o Governo não cumpriu. Isso já não é novidade! - não cumpriu um compromisso. Eles se sentem marginalizados.

            Peço que toda a documentação em que eles fazem a comparação com outras carreiras, mais o manifesto que lançaram à Nação, falando do descumprimento do acordo, do descumprimento à Constituição Federal, tudo isso seja acolhido pelos Anais da Casa junto com a homenagem que faço ao notável ex-Deputado e ex-Senador Benjamin Miguel Farah.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.

 

********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do inciso I, §2º, art. 210, do Regimento Interno.)

********************************************************************************

Matéria referida:

Termo de compromisso;

Documentação de comparação com outras carreiras;

Manifesto;

Voto de lembrança Benjamin Miguel Farah.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/04/2008 - Página 7520