Discurso durante a 84ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro do falecimento do Senador Jefferson Péres, do Estado do Amazonas.

Autor
Jorge Afonso Argello (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/DF)
Nome completo: Jorge Afonso Argello
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Registro do falecimento do Senador Jefferson Péres, do Estado do Amazonas.
Publicação
Publicação no DSF de 24/05/2008 - Página 16401
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, JEFFERSON PERES, SENADOR, ESTADO DO AMAZONAS (AM), ELOGIO, ETICA, INTEGRIDADE, VIDA PUBLICA, MANIFESTAÇÃO, PESAMES, FAMILIA.

O SR. GIM ARGELLO (PTB - DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Obrigado.

Sr. Presidente, Senador Garibaldi, Senador Efraim, nosso Secretário, demais Senadores aqui presentes, esta é uma sexta-feira triste para o nosso Senado.

Um dos lemas do nosso querido Jefferson Péres era que “quem caminha com o povo nunca está sozinho”. Realmente não tem como estar sozinho neste momento, porque ter sido um exemplo de homem público, um homem probo, correto, um homem que realmente engrandecia a imagem não somente do Senado, mas seu Estado, o Amazonas, e do País. Um homem de bem, um homem sério, um homem comprometido, acima de tudo, com as causas mais nobres da República: esse é Jefferson Peres, imagem que vou guardar em minha mente e em meu coração.

Sempre que podia, aconselhava-me com ele, que, sempre me atendia de pronto; um homem determinado, um homem firme, acima de tudo, apesar de sua estatura, um homem de grande conhecimento.

Jefferson Péres nos deixou nesta sexta-feira, uma sexta-feira triste para o Senado, triste para o Amazonas, triste para o País.

Sr. Presidente, o Senador Jefferson Péres vai fazer muita falta para este Plenário, para este Senado, para esta Legislatura.

Meus sentimentos à sua família, à sua esposa, ao povo do Amazonas e, principalmente, ao povo do Brasil, que perdeu realmente um daqueles homens que é exemplo de homem público, em quem todos nos espelhamos, enfim, um homem que merece todas as nossas homenagens neste momento.

Portanto, pelo seu passamento, quero, em meu nome e em nome da minha família, dizer o quanto estamos sentidos. Durante o difícil período pelo qual passei, ele foi um dos que mais me apoiaram, dizendo: “Quem não deve não teme, enfrenta tudo”.

Muito obrigado; muito obrigado, Jefferson Péres!

Muito obrigado à sua família.

Vá com Deus meu irmão! Vá com Deus Jefferson Péres!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/05/2008 - Página 16401