Discurso durante a 93ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Ex-dirigente de ONG se nega a abrir sigilos à CPI", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 6 de março último. Registro da matéria intitulada "O Erro de Cálculo", publicada na revista Veja, edição de 2 de abril último. Registro da matéria intitulada "Sociedade à vista", publicada no jornal Correio Braziliense, edição de 27 de março último.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL (ONG). GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO. POLITICA DE TRANSPORTES.:
  • Registro da matéria intitulada "Ex-dirigente de ONG se nega a abrir sigilos à CPI", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 6 de março último. Registro da matéria intitulada "O Erro de Cálculo", publicada na revista Veja, edição de 2 de abril último. Registro da matéria intitulada "Sociedade à vista", publicada no jornal Correio Braziliense, edição de 27 de março último.
Publicação
Publicação no DSF de 04/06/2008 - Página 18068
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL (ONG). GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO. POLITICA DE TRANSPORTES.
Indexação
  • REGISTRO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), NEGAÇÃO, EX-CHEFE, ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL (ONG), ABERTURA, SIGILO BANCARIO, TELEFONE, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), CRITICA, JUSTIFICAÇÃO, GOVERNO, ADMISSÃO, EXISTENCIA, LEVANTAMENTO, GASTOS PUBLICOS, CARTÃO DE CREDITO, FORMAÇÃO, BANCO DE DADOS, ANUNCIO, ACORDO, BRASIL, PAIS ESTRANGEIRO, VENEZUELA, IMPLANTAÇÃO, OPERAÇÃO, REFINARIA, COMPLEXO INDUSTRIAL, PORTO DE SUAPE.

O SR. PAPALÉO PAES (PSDB - AP. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna, neste momento, para fazer o registro da matéria intitulada Ex-dirigente de ONG se nega a abrir sigilos à CPI, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, em sua edição de 06 de março do corrente.

A matéria destaca que o ex-dirigente da Unitrabalho, Jorge Lorenzetti, negou-se ontem a entregar, voluntariamente seus sigilos bancário, fiscal e telefônico à CPI das ONGs.

Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado, requeiro que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento.

Como segundo assunto, Sr. Presidente, quero dizer que, venho à tribuna, neste momento, para fazer o registro da matéria intitulada “O Erro de Cálculo”, publicada pela revista Veja, em sua edição de 2 de abril do corrente.

A matéria destaca a denúncia que a revista Veja publicou na edição anterior, sobre a montagem de um dossiê revelando gastos exóticos do governo ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso. O dossiê seria usado, segundo a revista, para chantagear a oposição na CPMI dos Cartões. Segundo a reportagem, o Governo Lula repudia já no dia da publicação da revista, 22 de março, a reportagem. À medida que as provas foram surgindo, a postura do Governo Lula mudou. Criou novas justificativas até que acabou admitindo a existência de um levantamento para a formação de um banco de dados dos gastos feitos como os cartões coorporativos. Só que o que foi levantado era referente ao governo tucano apenas.

Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado, requeiro que a matéria acima citada também seja considerada como parte integrante deste pronunciamento.

O terceiro assunto que me traz à tribuna, neste momento, é o registro da matéria intitulada “Sociedade à vista”, publicada pelo jornal Correio Braziliense, em sua edição de 27 de março do corrente.

A matéria destaca que o Brasil e a Venezuela fecharam um acordo de associação para implantação e operação da Refinaria Abreu e Lima, no Complexo Industrial Portuário de Suape.

Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado, requeiro que a matéria acima citada igualmente seja considerada como parte integrante deste pronunciamento.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

************************************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR PAPALÉO PAES EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************************

Matérias referidas:

“Ex-dirigente de ONG se nega a abrir sigilos à CPI”, Folha de S.Paulo;

“O Erro de Cálculo”, Veja;

“Sociedade à vista”, Correio Braziliense.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/06/2008 - Página 18068