Discurso durante a 82ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogia a atuação do Sr. Senador Sibá Machado, no período em que esteve no Senado, substituindo a ex-ministra Marina Silva.

Autor
Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Elogia a atuação do Sr. Senador Sibá Machado, no período em que esteve no Senado, substituindo a ex-ministra Marina Silva.
Publicação
Publicação no DSF de 21/05/2008 - Página 15346
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, SIBA MACHADO, SENADOR, DESPEDIDA, SENADO, SUPLENCIA, MANDATO PARLAMENTAR, ELOGIO, ATUAÇÃO.

            O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Quero dar meu abraço ao Senador Sibá. Ao longo desses anos, ele se confirmou no Senado como um político de qualidade, sério, em cuja palavra é importante prestar atenção, um companheiro insuperável, uma pessoa que se qualificou sob todos os aspectos e que honrou o mandato que teve até agora como Senador e que, de alguma forma, colabora para se ter outra noção de suplente, a de que os suplentes não são necessariamente pessoas que não honram seu compromisso de suplente. Aqui, muitos suplentes são titulares de primeira linha, e o Senador Sibá foi um desses.

            S. Exª, ao deixar a nossa companhia, faz falta como pessoa; ao deixar o Senado, faz falta como Parlamentar e representante do povo. Mesmo não estando no seu campo, que é o de apoio ao Governo, devo reconhecer sua absoluta e total conduta de honra, de espírito público e de responsabilidade pública. S. Exª não é uma pessoa de palavras fáceis, o que ele diz ele acredita; demonstrou isso aqui, e merece toda a nossa admiração e a do povo, que seguramente saberá reconhecer seu mandato. É um político com toda condição de liderar seu Estado também.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/05/2008 - Página 15346