Discurso durante a 99ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradece a colaboração do Presidente Garibaldi Alves Filho que propiciou a reunião de senadores com o presidente Arlindo Chinaglia, da Câmara dos Deputados, para a rápidas tramitação de projetos em benefício dos aposentados.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • Agradece a colaboração do Presidente Garibaldi Alves Filho que propiciou a reunião de senadores com o presidente Arlindo Chinaglia, da Câmara dos Deputados, para a rápidas tramitação de projetos em benefício dos aposentados.
Publicação
Publicação no DSF de 11/06/2008 - Página 19034
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, PRESIDENTE, SENADO, GESTÃO, PRESIDENCIA, CAMARA DOS DEPUTADOS, AUDIENCIA, SENADOR, SOLICITAÇÃO, INCLUSÃO, ORDEM DO DIA, PROJETO, AUTORIA, PAULO PAIM, CONGRESSISTA, BENEFICIO, APOSENTADO, PROMESSA, VOTAÇÃO, INICIO, SEMESTRE, REITERAÇÃO, COMPROMISSO, ACOMPANHAMENTO, MATERIA.

            O SR. MÁRIO COUTO (PSDB - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Presidente, quero agradecer a V. Exª, em nome do grupo dos Senadores que estão interessados em resolver a situação dos aposentados deste País: o Senador Paim, que é o grande coordenador, Senador Mão Santa, Senador Papaléo, Senador Geraldo Mesquita, Senador Flexa Ribeiro.

            V. Exª sabe que não é dever desta Casa, mas, pela sensibilidade e o respeito que tem V. Exª à causa dos aposentados, levou-nos à presença, hoje, há poucos instantes, do Presidente da Câmara dos Deputados.

            Lá, estivemos questionando, pedindo, apelando para a sensibilidade do Presidente Chinaglia, com o objetivo de que ele pudesse colocar ainda neste semestre os projetos do Senador Paulo Paim em pauta, para que soubéssemos qual seria o resultado da votação daquela Casa.

            Externou-nos o Presidente Chinaglia que é quase impossível colocar os projetos de interesse dos aposentados em pauta, em razão de um acordo de lideranças para que se dê prioridade à Emenda nº 29, porque estamos a poucos dias do encerramento deste semestre. Mas nos deu a esperança de que logo nos primeiros meses do segundo semestre poderíamos ter essa votação, esses projetos colocados em pauta.

            Por isso, Sr. Presidente, estou mais uma vez agradecendo a V. Exª em nome de todos os Senadores. E quero externar à população brasileira, especialmente aos aposentados e pensionistas deste País, que estamos atentos. Os Senadores estão atentos e só deixarão, obviamente, de se preocupar com essa causa quando tivermos os direitos dos aposentados regularizados.

            Portanto, Presidente, mais uma vez, agradeço muito a paciência, a vontade de V. Exª, porque não é mais dever nosso, não é mais obrigação nossa, mas sim da Câmara Municipal. Mas, mesmo assim, nós achamos que o dever ainda pertence a nós, porque trata-se do povo brasileiro, da sociedade brasileira, dos aposentados sofredores, que merecem o nosso respeito e a nossa dedicação. Por isso, achamos que a responsabilidade ainda é nossa e, para tanto, contamos com a colaboração de V. Exª sempre.

            Muito obrigado, mais uma vez.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/06/2008 - Página 19034