Discurso durante a 104ª Sessão Especial, no Senado Federal

Repudia a falta de moral do governo que não cumprirá o acordo firmado, desautorizando o líder Romero Jucá, na extensão aos ex-territórios e ao antigo Distrito Federal do aumento concedidos aos policiais militares da Capital Federal.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.:
  • Repudia a falta de moral do governo que não cumprirá o acordo firmado, desautorizando o líder Romero Jucá, na extensão aos ex-territórios e ao antigo Distrito Federal do aumento concedidos aos policiais militares da Capital Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 18/06/2008 - Página 21354
Assunto
Outros > ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.
Indexação
  • PROTESTO, DESCUMPRIMENTO, GOVERNO FEDERAL, ACORDO, LIDER, SENADO, CORREÇÃO, ILEGALIDADE, AUSENCIA, EXTENSÃO, SERVIDOR, ESTADO DO AMAPA (AP), ESTADO DE RONDONIA (RO), ESTADO DE RORAIMA (RR), DISTRITO FEDERAL (DF), AUMENTO, POLICIA MILITAR.

            O SR. PAPALÉO PAES (PSDB - AP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, está aqui ao meu lado o Senador do Estado de Rondônia Expedito Júnior, com quem eu estava conversando ainda há pouco. Dizíamos que o Governo não tem moral quando vem nos cobrar acordo, porque foi feito um acordo aqui no dia 1º de abril, segundo o qual seria feita uma correção para compensar o fato de o Governo ter desobedecido às leis ao dar aumento só para os policiais militares do Distrito Federal e ao não estendê-lo aos ex-Territórios e ao antigo Distrito Federal. O Governo, no dia 1º de abril, assumiu um compromisso aqui conosco, e, por isso, não derrubamos a medida provisória. Hoje, no entanto, está sendo informado que realmente esse acordo não será cumprido. Então, peço que os Líderes do Governo, as lideranças, os Senadores, por favor, não passem pelo vexame de vir cobrar acordo aqui.

            O Senador Jucá, que respeito muito - trata-me com muita fidalguia e atenção -, em muitos acordos que é autorizado a fazer pelo Palácio do Planalto, é desautorizado e recebe sob a forma de descrédito as conseqüências do cancelamento desses acordos por parte do próprio Palácio.

            O SR. MÁRIO COUTO (PSDB - PA) - Sr. Presidente...

            O SR. PRESIDENTE (Garibaldi Alves Filho. PMDB - RN) - Senador Papaléo...

            O SR. PAPALÉO PAES (PSDB - AP) - Então, S. Exª tem a obrigação de lutar também pelo Estado dele e de lutar para que o Governo venha cumprir esse acordo extremamente importante para os nossos ex-Territórios e para o antigo Distrito Federal. Os Senadores do Rio de Janeiro, tenho certeza, estão também de acordo com nossas reivindicações.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/06/2008 - Página 21354