Discurso durante a 143ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comemoração dos vinte anos de funcionamento da Escola Nacional de Administração Pública - ENAP.

Autor
Cristovam Buarque (PDT - Partido Democrático Trabalhista/DF)
Nome completo: Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Comemoração dos vinte anos de funcionamento da Escola Nacional de Administração Pública - ENAP.
Publicação
Publicação no DSF de 13/08/2008 - Página 30094
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, FUNDAÇÃO ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PUBLICA (ENAP), ELOGIO, CONTRIBUIÇÃO, MELHORIA, NIVEL, SERVIÇO PUBLICO, BRASIL, CONGRATULAÇÕES, JOSE SARNEY, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, INICIATIVA, CRIAÇÃO, ESCOLA PUBLICA, APERFEIÇOAMENTO, ESTADO, PROCESSO, REDEMOCRATIZAÇÃO.

O SR. CRISTOVAM BUARQUE (PDT - DF. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srs. Senadores, Srªs Senadoras, não temam porque vai ser muito rápido. A única coisa que eu sinto, em primeiro lugar, obrigação de dizer aqui é: Parabéns a cada um de vocês que fazem a Enap! Parabéns, porque sem o trabalho de vocês certamente o serviço público brasileiro não estaria adquirindo o nível que muitos servidores de outros países reconhecem quando eu converso com eles.

Quero congratular-me com o Presidente Sarney, que foi a pessoa que tomou a iniciativa dentro da idéia de que não há democracia se não houver um serviço público eficiente, competente, impessoal. Democracia não é apenas imprensa livre. Democracia não é apenas direito humano. Democracia são, sobretudo, prioridades corretas para atender as necessidades da nação e do seu povo e um serviço público eficiente, para que essas prioridades sejam cumpridas de acordo com os recursos que o País tem.

Por isso, dentro desses eixos de democratização, vocês são aqueles que fazem um trabalho concreto de transformar em realidade os sonhos do povo, de um povo e da Nação. Parabéns a vocês, e sobretudo parabéns ao Presidente José Sarney, e, ainda mais, parabéns ao Brasil inteiro, porque vocês existem e trabalham com competência pelo futuro do País.

Era o que tinha a dizer.

Obrigado a todos. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/08/2008 - Página 30094