Fala da Presidência durante a 134ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem e elogio a atuação do Senador Mozarildo Cavalcanti em defesa da Amazônia e na denúncia da conduta das ONGs.

Autor
Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • Homenagem e elogio a atuação do Senador Mozarildo Cavalcanti em defesa da Amazônia e na denúncia da conduta das ONGs.
Aparteantes
Augusto Botelho.
Publicação
Publicação no DSF de 18/07/2008 - Página 27899
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, ELOGIO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, MOZARILDO CAVALCANTI, SENADOR, PIONEIRO, DENUNCIA, ILEGALIDADE, ATUAÇÃO, ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL (ONG), REGIÃO AMAZONICA, DESVIO, FUNDOS PUBLICOS, APOIO, OFICIAL GENERAL, ADVERTENCIA, NECESSIDADE, MELHORIA, PROTEÇÃO, FRONTEIRA, BRASIL, REPRESENTANTE, MAÇONARIA.

            O SR. PRESIDENTE (Mão Santa. PMDB - PI) - Quero cumprimentá-lo, Senador Mozarildo Cavalcanti, e dar o testemunho desses cinco anos e meio de convivência em que V. Exª tem enriquecido este Parlamento e a democracia. Quero dar o testemunho de que foi V. Exª o primeiro que eu vi aqui denunciar as ONGs. A CPI foi solicitada pelo bravo Senador do nosso Piauí Heráclito Fortes, mas V. Exª foi o primeiro a denunciar as ONGs por assalto ao dinheiro público, essa farsa que está aí. V. Exª foi o primeiro a apoiar o nosso General Augusto Heleno, na defesa das fronteiras. E mais ainda, sendo da região, V. Exª sempre defendeu aqueles que lá moram, a terra de quem lá mora, de quem lá reside e de quem lá trabalha, aqueles que lá plantam arroz e criam gado.

            Três ou quatro cidades se tornariam fantasmas com as medidas propostas pelo Governo. V. Exª nesta Casa representa o melhor da história maçônica, que é bela no País. Este País só foi independente pela presença da histórica maçônica: Gonçalves Ledo, José Bonifácio. República... V. Exª traz para cá todas as virtudes dessa instituição secular. E eu, orgulhoso, pela profissão de médico. V. Exª faz da ciência médica a mais humana das ciências e é um benfeitor da humanidade, denunciando também as mazelas da saúde não só no seu Estado como no Brasil. Então, agradeço a Deus por ter podido conviver durante cinco anos e meio com V. Exª. Muito tenho aprendido.

            Convidamos para usar da palavra o orador inscrito, também da sua região e médico, Senador Augusto Botelho, com a diferença que V. Exª é do PTB, de Vargas, e ele é do Partido dos Trabalhadores.

            Augusto Botelho, olha aí, rapaz, larga esse telefone. Ele está falando, na certa, com o Presidente Luiz Inácio.

            Augusto Botelho cedeu a vez ao Senador do meu Partido, José Maranhão, grande e extraordinário Líder da Paraíba.

            O Sr. Augusto Botelho (Bloco/PT - RR) - O Senador José Maranhão vai viajar.

            O SR. PRESIDENTE (Mão Santa. PMDB - PI) - Foi Deputado Federal, Vice-Governador, Governador e Senador. Só tenho uma mágoa em relação a ele: por se chamar José Maranhão. Deveria ser José Piauí ou José Brasil.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/07/2008 - Página 27899