Discurso durante a 189ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "O calote do Professor Delúbio", publicada na revista IstoÉ, edição de 25 de junho último.

Autor
Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro da matéria intitulada "O calote do Professor Delúbio", publicada na revista IstoÉ, edição de 25 de junho último.
Publicação
Publicação no DSF de 15/10/2008 - Página 39640
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, ISTOE, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DENUNCIA, DESCUMPRIMENTO, TESOUREIRO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), DECISÃO JUDICIAL, DEVOLUÇÃO, GOVERNO ESTADUAL, ESTADO DE GOIAS (GO), VALOR, SALARIO, RECEBIMENTO, AUSENCIA, TRABALHO.

O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna no dia de hoje para registrar a matéria intitulada “O calote do Professor Delúbio”, publicada pela revista ISTOÉ, em sua edição de 25 de junho de 2008.

            A reportagem destaca que o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares não cumpre decisão judicial e deixa de devolver R$164,6 mil ao Governo de Goiás, continuando empregado, mesmo sem trabalhar.

Em maio de 2007 Delúbio foi condenado a devolver o valor acima citado ao Governo goiano, valor este recebido de forma irregular como professor contratado pela Secretaria de Educação. Segundo a matéria, o ex-tesoureiro petista recebia os salários todos os meses, mas não punha os pés na sala de aula.

Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada seja considerada parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

            Matéria referida:

            “O calote do Professor Delúbio”, ISTOÉ.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/10/2008 - Página 39640