Discurso durante a 206ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Após escândalo, 'aloprado' do BB é promovido", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 22 de setembro último.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro da matéria intitulada "Após escândalo, 'aloprado' do BB é promovido", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 22 de setembro último.
Publicação
Publicação no DSF de 06/11/2008 - Página 44322
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • COMENTARIO, SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REGISTRO, PROMOÇÃO, CARGO PUBLICO, DIRETOR, SUPERINTENDENTE, EMPRESA SUBSIDIARIA, PREVIDENCIA COMPLEMENTAR, BANCO DO BRASIL, CIDADÃO, REU, ACUSADO, PARTICIPAÇÃO, GRUPO, RESPONSAVEL, ELABORAÇÃO, ILEGALIDADE, DOCUMENTO, LEVANTAMENTO DE DADOS, CAMPANHA ELEITORAL, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. PAPALÉO PAES (PSDB - AP. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs Senadores, venho à tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Após escândalo, "aloprado" do BB é promovido”, publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, em sua edição de 22 de setembro do corrente.

A matéria destaca que exonerado do cargo de diretor de Gestão de Risco do Banco do Brasil após envolvimento no escândalo do dossiê contra tucanos, em 2006, Expedito Veloso foi promovido no início deste mês a diretor-superintendente da subsidiária BB Previdência. Integrante do grupo chamado pelo presidente Lula de "aloprados", Veloso fazia parte do núcleo de inteligência da campanha nacional do PT à época. Alega que sua única tarefa foi analisar documentos bancários do dossiê. Ao ser exonerado, ficou seis meses afastado do BB e voltou com cargo de gerente. Com a promoção, seu novo cargo fica um degrau abaixo daquele exercido antes de ser afastado.

Sr. Presidente, para que conste dos anais do Senado, requeiro que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento.

            Era o que tinha a dizer. Muito obrigado.

 

*************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR PAPALÉO PAES EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*************************************************************************

Matéria referida:

“Após escândalo, "aloprado" do BB é promovido”


Modelo1 7/17/242:12



Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/11/2008 - Página 44322