Fala da Presidência durante a 17ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

A Presidência associa-se às homenagens de pesar pelo falecimento dos policiais federais. Solidariedade ao povo da Guiné-Bissau pelo assassinato de seu Presidente João Bernardo Vieira.

Autor
Marconi Perillo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
Nome completo: Marconi Ferreira Perillo Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM. SEGURANÇA PUBLICA. POLITICA INTERNACIONAL.:
  • A Presidência associa-se às homenagens de pesar pelo falecimento dos policiais federais. Solidariedade ao povo da Guiné-Bissau pelo assassinato de seu Presidente João Bernardo Vieira.
Publicação
Publicação no DSF de 04/03/2009 - Página 3462
Assunto
Outros > HOMENAGEM. SEGURANÇA PUBLICA. POLITICA INTERNACIONAL.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, SERVIDOR, POLICIA FEDERAL, ESTADO DO AMAZONAS (AM), MORTE, EXPLOSÃO, COMBATE, CRIME ORGANIZADO, MANIFESTAÇÃO, REPUDIO, TRAFICO INTERNACIONAL, DROGA.
  • SOLIDARIEDADE, POVO, PAIS ESTRANGEIRO, GUINE-BISSAU, HOMICIDIO, PRESIDENTE DE REPUBLICA ESTRANGEIRA, CHEFE, FORÇAS ARMADAS, DEPOIMENTO, ENCONTRO, ORADOR, VISITA, QUALIDADE, PARTICIPANTE, COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL, EXPOSIÇÃO, GRAVIDADE, PROBLEMA, RECONSTRUÇÃO, PAIS, DEMOCRACIA.

            O SR. PRESIDENTE (Marconi Perillo. PSDB - GO) - Esta Presidência acolhe a manifestação de iniciativa do Senador João Pedro e, mais uma vez, associa-se e se solidariza aos policiais federais. Ao mesmo tempo, também gostaria de mostrar a nossa veemente manifestação de repúdio a todas as atividades de narcotráfico no Brasil.

            Pela ordem, tem a palavra o Senador Flexa Ribeiro.

            Antes, porém, gostaria de, aproveitando a presença do 1º Secretário, Senador Heráclito Fortes, e do Senador João Pedro - e mesmo na ausência do Senador José Nery -, manifestar, como Presidente em exercício, com certeza com a concordância de S. Exªs, a nossa solidariedade ao povo da Guiné-Bissau pelo assassinato de seu Presidente João Bernardo Vieira, que, há poucos meses, nos recebeu em seu humilde gabinete na capital de Guiné-Bissau, Bissau, expondo as dificuldades da reconstrução daquele país, sobretudo de reconstrução da democracia tão frágil da Guiné-Bissau.

            Há poucos dias havia sido assassinado o Chefe das Forças Armadas; e ontem, dia 02 de março, foi assassinado o Presidente João Bernardo Vieira.

            Assim, em meu nome e em nome dos nossos colegas Senadores Heráclito Fortes, que comandou a nossa missão, João Pedro e José Nery e, com certeza, com o apoiamento de todos os Senadores e Senadoras, quero prestar a nossa solidariedade ao povo de Guiné-Bissau, torcendo que aquela nação possa encontrar a paz e a democracia.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/03/2009 - Página 3462