Discurso durante a 28ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comemoração pela revitalização do INCOR-DF, por meio do convênio celebrado com a Fundação Universitária de Cardiologia do Rio Grande do Sul.

Autor
Marconi Perillo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
Nome completo: Marconi Ferreira Perillo Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SAUDE.:
  • Comemoração pela revitalização do INCOR-DF, por meio do convênio celebrado com a Fundação Universitária de Cardiologia do Rio Grande do Sul.
Publicação
Publicação no DSF de 18/03/2009 - Página 5710
Assunto
Outros > SAUDE.
Indexação
  • IMPORTANCIA, CONVENIO, SENADO, CAMARA DOS DEPUTADOS, MINISTERIO DA SAUDE (MS), GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL (GDF), FUNDAÇÃO, UNIVERSIDADE, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), REVIGORAÇÃO, HOSPITAL, CARDIOLOGIA, BRASILIA (DF), DISTRITO FEDERAL (DF), RETOMADA, TRATAMENTO, CARDIOPATIA GRAVE, TRANSPLANTE DE ORGÃO, ATENDIMENTO, PACIENTE, REGIÃO CENTRO OESTE.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. MARCONI PERILLO (PSDB - AL. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, na semana passada, o povo de Brasília e do Centro-Oeste, como um todo, pode se sentir mais aliviado, porque passou a contar com o INCOR-DF para a realização de cirurgias e procedimentos cardiológicos de extrema complexidade na Capital Federal.

O convênio celebrado entre o Senado Federal, a Câmara dos Deputados, o Ministério da Defesa, o Ministério da Saúde, o Governo do Distrito Federal e a Fundação Universitária de Cardiologia do Rio Grande do Sul, era aguardado com ansiedade pela população do Distrito Federal, de Goiás e do Centro-Oeste, porque significa a revitalização do INCOR-DF.

As cardiopatias estão entre os males que mais atingem os brasileiros e, exatamente por isso, requerem das autoridades públicas preocupação com a criação e manutenção de centros especializados nas diversas regiões do Brasil, como forma de garantir acesso à prevenção e aos tratamentos de última geração, fundamentais para garantimos a longevidade da população.

Não poderíamos deixar de destacar a possibilidade de se realizarem no Distrito Federal cirurgias de transplante de coração, muitas vezes, a única alternativa para a sobrevida de inúmeros pacientes. Ter o INCOR-DF funcionado é sinônimo de saúde para todos que necessitam de cuidados nas diversas áreas da medicina, sobretudo nas doenças do coração.

Estes esforços de todos, do Governo Federal, do Governo do Distrito Federal, do Poder Legislativo Federal e da Fundação Universitária de Cardiologia do Rio Grande do Sul, decerto será recompensado pela graça dos milhares de pacientes que serão beneficiados com a medida. Todos estão de Parabéns!

Muito obrigado!


Modelo1 9/27/242:36



Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/03/2009 - Página 5710