Discurso durante a 18ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem aos dois irmãos de S.Exa., José Maria Papaléo Paes e Raimundo Alberto Papaléo Paes, relatando o competente trabalho no exercício de cargo de diretor.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem aos dois irmãos de S.Exa., José Maria Papaléo Paes e Raimundo Alberto Papaléo Paes, relatando o competente trabalho no exercício de cargo de diretor.
Publicação
Publicação no DSF de 05/03/2009 - Página 3674
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, IRMÃO, ORADOR, ELOGIO, COMPETENCIA, TRABALHO, EXERCICIO, CARGO DE CONFIANÇA, DIRETOR, COMPANHIA DE AGUAS E ESGOTOS DO AMAPA (CAESA), SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL (SENAC).

            O SR. PAPALÉO PAES (PSDB - AP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Senador Mão Santa, permita-me. Eu quero aproveitar este momento, Senador Heráclito, até para prestar uma homenagem a dois irmãos meus: um que faleceu no ano passado, fez um ano de falecido; e outro que está vivo para contar a história.

            O meu irmão mais velho, José Maria Papaléo Paes, foi para o Amapá, onde foi fundador do Sistema de Águas e Esgotos do Amapá, foi fundador da Companhia de Águas e Esgotos do Amapá. Nunca exerceu um cargo político-partidário. Aposentou-se como Presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Amapá. Então, dois anos depois de entrar no serviço de água foi nomeado diretor de departamento, de seção, foi presidente e aposentou-se no cargo. Cargos de indicação, de confiança, não sei ao certo quantos anos.

            Meu outro irmão, Senador Heráclito - o Senador Adelmir conhece-o muito bem -, Raimundo Alberto Papaléo Paes, é diretor regional do Senac do Estado do Pará, Senador Nery, há 46 anos. Aos 26 anos, assumiu a direção do Senac, diretor regional; hoje, tem 72 anos e continua diretor. Os senhores sabem muito bem que se elege o presidente da Federação e ele escolhe, por competência, o diretor. É isso que eu queria deixar registrado. E também ele é membro do Conselho Estadual de Educação, eleito de dois em dois ou de quatro em quatro anos, há 47 anos.

            Então, quero com isso dar um exemplo de que as pessoas competentes - e ele não tem filiação partidária, detalhe mais forte - têm que ser preservadas nas suas funções.

            Senador, este foi um momento para homenagear esses dois irmãos, que são grandes responsáveis pela minha educação, por terem fornecido condições para eu fazer minha universidade, ser médico, e fazer minha residência médica também.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/03/2009 - Página 3674