Fala da Presidência durante a 26ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Agradece a sugestão do Senador Jarbas Vasconcelos de ressarcimento da remuneração das horas-extras indevidamente pagas no período do recesso.

Autor
Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Agradece a sugestão do Senador Jarbas Vasconcelos de ressarcimento da remuneração das horas-extras indevidamente pagas no período do recesso.
Publicação
Publicação no DSF de 14/03/2009 - Página 5147
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, SUGESTÃO, JARBAS VASCONCELOS, SENADOR, ANUNCIO, DEBATE, REUNIÃO, MESA DIRETORA, PROBLEMA, IRREGULARIDADE, PAGAMENTO, HORA EXTRA, PERIODO, RECESSO.

            O SR. PRESIDENTE (Mão Santa. PMDB - PI) - Nós agradecemos ao Senador Jarbas Vasconcelos a sua sugestão e o seu pensar como proceder. E o que quero afirmar é que também já passei noite indormida porque sou da Mesa, com o apoio de V. Exª, e orgulho-me disso, porque este lugar é do nosso Partido, o PMDB, que tinha 20 membros, e todos os 20 votaram no meu nome. Mas eu quero dizer que tive uma noite aí sem dormir, pensando. E eu tinha pensado que, se tiver que haver, o Senador tem que assinar, ele tem que ser responsável. Mas tem o estrago do passado. Então, sempre nós somos convocados às quintas-feiras, os membros da Mesa, e eu porei em discussão a sugestão de V. Exª, cuja coragem e firmeza, passado e presente, de perspectivas invejáveis na democracia que estamos ajudando a construir, é fundamental.

            Então, agradecemos a presença, e queríamos convidar, gentilmente, em homenagem ao Piauí e ao 13 de março, o Senador inscrito Geraldo Mesquita, que representa um povo bravo e heróico. O povo acriano se iguala ao do Piauí nas lutas, nas suas conquistas. A história do Acre é de muita bravura. O Acre foi até um país. Mas, hoje, com a inspiração de barão do Rio Branco, passou a ser do Brasil, e uma das partes mais ricas. A natureza, eu sei, é da Amazônia; mas inspiro-me em Sófocles, que disse: “Muitas maravilhas da natureza, mas a mais maravilhosa é o homem”. Digo isso, Geraldo Mesquita, porque eu tive o prazer, que Deus me deu, de conviver com V. Exª, mas eu já tinha essa formação. Na Medicina, eu não vou dizer que é o maior, mas um nome que muito me inspirou, muito me atraiu - e Deus me permitiu - nos primórdios, no nascedouro da cirurgia cardiovascular, eu ajudar, em 30 cirurgias, a Adib Jatene, no Rio de Janeiro. Era marcada para o Zerbini; Zerbini não pôde, aí compareceu aquele grandão extraordinário. Então, eu já tinha a grandeza de sua gente, simbolizada por aquele que é um dos maiores médicos da história do País. E foi um Ministro de Saúde extraordinário! E eu tenho gratidão, porque ele me ajudou a construir o Pronto-Socorro municipal, anexo ao Getúlio Vargas.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/03/2009 - Página 5147