Pronunciamento de Papaléo Paes em 30/04/2009
Discurso durante a 63ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro da matéria intitulada "Procurador de Justiça recorre e STF desarquiva caso do dossiê", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 4 de março do corrente.
- Autor
- Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
- Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Registro da matéria intitulada "Procurador de Justiça recorre e STF desarquiva caso do dossiê", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 4 de março do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 01/05/2009 - Página 14611
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DECISÃO, MINISTRO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), POSTERIORIDADE, COBRANÇA, PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA, CONSULTA, MINISTERIO PUBLICO, RETIRADA, ACUSAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, CHEFE, CASA CIVIL, MINISTERIO DA JUSTIÇA (MJ), INVESTIGAÇÃO, CRIAÇÃO, DIVULGAÇÃO, DOCUMENTO, GASTOS PESSOAIS, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA.
| SENADO FEDERAL SF -
SECRETARIA-GERAL DA MESA SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA |
O SR. PAPALÉO PAES (PSDB - AP. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna no dia de hoje para registrar a matéria intitulada “Procurador de Justiça recorre e STF desarquiva caso do dossiê”, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, em sua edição de 04 de março 2009.
A reportagem destaca que cobrado pelo Procurador-Geral da República, Antonio Fernando de Souza, o Ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou atrás e decidiu consultar o Ministério Público sobre a exclusão dos ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, e da Justiça, Tarso Genro, da investigação que apura a fabricação e o vazamento de um dossiê sobre gastos do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso. Para o Procurador, a apuração não poderia ser encerrada sem a sua manifestação.
Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada seja considerada parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer.
Muito obrigado.
*************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR PAPALÉO PAES EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*************************************************************************
Matéria referida:
“Procurador de Justiça recorre e STF desarquiva caso do dossiê”, O Estado de S. Paulo.
Modelo1 1/23/265:47