Discurso durante a 64ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Encaminha à Mesa um documento da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores, que confirma a realização de uma série de encontros regionais, onde haverá a determinação de uma pré-candidatura a governador e da tática de alianças e de programa de Governo.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • Encaminha à Mesa um documento da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores, que confirma a realização de uma série de encontros regionais, onde haverá a determinação de uma pré-candidatura a governador e da tática de alianças e de programa de Governo.
Publicação
Publicação no DSF de 05/05/2009 - Página 14752
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • ENCAMINHAMENTO, MESA DIRETORA, NOTA OFICIAL, COMISSÃO EXECUTIVA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), DECLARAÇÃO, REALIZAÇÃO, ENCONTRO, AMBITO REGIONAL, DETERMINAÇÃO, CANDIDATURA, GOVERNADOR.

            O SR. PAULO PAIM (Bloco/PT - RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Senador Mão Santa, de forma muito rápida, eu só quero encaminhar à Mesa um documento que a Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores, reunida hoje pela manhã em Porto Alegre, manda-me, com seis pontos, a propósito de notícia veiculada na imprensa de que, no Rio Grande do Sul, nós poderíamos até não ter candidato ou candidata ao Governo do Estado.

            A direção do nosso Partido, no Estado, manda-me esse documento, em que reafirma que o Partido dos Trabalhadores vai realizar uma série de encontros regionais - e haverá um grande encontro nos dias 18 e 19 de julho, chamado Encontro Estadual Extraordinário -, onde haverá a determinação de uma pré-candidatura a Governador e da tática de alianças e de programa de Governo.

            O Partido dos Trabalhadores, mediante esse documento, reafirma sua disposição de escolha do seu candidato, depois dos encontros regionais, nos dias 18 e 19 e julho, e, a partir daí, de dialogar, é claro, com os partidos que devem compor a política de aliança do nosso partido lá no Estado.

            Peço a V. Exª que receba, na íntegra, esse documento.

            Agradeço ao Senador Cícero Lucena, que permitiu que, antes da sua fala, eu desse esta pequena informação.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/05/2009 - Página 14752