Discurso durante a 82ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Coordenador da pré-campanha de Dilma defende volta de Delúbio", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 7 de maio corrente.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • Registro da matéria intitulada "Coordenador da pré-campanha de Dilma defende volta de Delúbio", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 7 de maio corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 27/05/2009 - Página 19809
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), SOLICITAÇÃO, EX PREFEITO, CAPITAL DE ESTADO, ESTADO DE PERNAMBUCO (PE), COORDENADOR, CAMPANHA, MINISTRO DE ESTADO, CHEFE, CASA CIVIL, PRESIDENCIA DA REPUBLICA, ATUAÇÃO, QUALIDADE, DEFENSOR, RETORNO, EX SERVIDOR, TESOUREIRO, DIRETORIO NACIONAL, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. PAPALÉO PAES (PSDB - AP. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna no dia de hoje para registrar a matéria intitulada “Coordenador da pré-campanha de Dilma defende volta de Delúbio”, publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, em sua edição de 07 de maio 2009.

A reportagem destaca que o coordenador da pré-campanha presidencial de Dilma Rousseff (Casa Civil) no Nordeste, o ex-prefeito de Recife João Paulo Lima e Silva pediu para ser o principal defensor do ex-tesoureiro Delúbio Soares na reunião do PT que decidirá sua volta ao partido, prevista para amanhã. Antes da discussão do Diretório Nacional, porém, será votada proposta de duas correntes minoritárias, a Mensagem ao Partido e a Articulação de Esquerda, para retirar o tema da pauta. Ontem, a tendência era de aprovação do adiamento. A proposta agrada ao Planalto: um de seus defensores é o chefe da assessoria especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia.

Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada seja considerada parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

*************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR PAPALÉO PAES COUTO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

***********************************************************************

Matéria referida:

”Coordenador da pré-campanha de Dilma defende volta de Delúbio”, Folha de S.Paulo.


Modelo1 8/17/245:12



Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/05/2009 - Página 19809