Discurso durante a 70ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registra a abertura da exposição itinerante Mário Covas: A Ação Conforme a Pregação, que estará no Espaço do Servidor da Câmara dos Deputados.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Registra a abertura da exposição itinerante Mário Covas: A Ação Conforme a Pregação, que estará no Espaço do Servidor da Câmara dos Deputados.
Publicação
Publicação no DSF de 13/05/2009 - Página 16863
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • REGISTRO, ABERTURA, EXPOSIÇÃO, CAMARA DOS DEPUTADOS, HOMENAGEM, MARIO COVAS, EX-DEPUTADO, EX SENADOR, EX GOVERNADOR, EX PREFEITO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), IMPORTANCIA, ATIVIDADE POLITICA, HISTORIA, BRASIL.

            O SR. PAPALÉO PAES (PSDB - AP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Com sua permissão, Senador Zambiasi.

            Sr. Presidente, exatamente eu estava esperando fazer esse “pela ordem” antes das dezoito horas, mas quero dizer que, às dezoito horas de hoje, no Espaço do Servidor da Câmara dos Deputados, tivemos a abertura da exposição itinerante Mário Covas: A Ação Conforme a Pregação. Foram convidadas para esse evento as principais lideranças de todos os Partidos.

            Um dos fundadores do PSDB, ex-Deputado, ex-Senador, ex-Prefeito de São Paulo e ex-Governador do Estado, Mário Covas morreu em 6 de março de 2001, vítima de câncer.

            A exposição, aberta até sexta-feira, mostrará a brilhante trajetória política e traços marcantes de um dos homens públicos mais importantes do século XX.

            Composta de fotos e documentos selecionados do acervo da Fundação Mário Covas, a exposição representa mais que uma apresentação biográfica. Significa o resgate de parte importante de história recente do Brasil. Serão montados 35 painéis que vão recuperar a imagem e fatos marcantes da trajetória de Mário Covas, em momentos significativos, como a campanha eleitoral de 1989 e os anos de governo, que revolucionaram a administração pública de São Paulo.

            Então, nossas homenagens, muitas lembranças e muitas saudades desse grande democrata, desse grande homem público Mário Covas.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/05/2009 - Página 16863