Fala da Presidência durante a 93ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Em resposta à questão de ordem do Senador Marcelo Crivella, informa que para a votação de autoridades é necessário quórum de 41 senadores.

Autor
Marconi Perillo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
Nome completo: Marconi Ferreira Perillo Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • Em resposta à questão de ordem do Senador Marcelo Crivella, informa que para a votação de autoridades é necessário quórum de 41 senadores.
Publicação
Publicação no DSF de 11/06/2009 - Página 23256
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, QUESTÃO DE ORDEM, MARCELO CRIVELLA, SENADOR, QUORUM, VOTAÇÃO, ESCOLHA, MEMBROS, CONSELHO NACIONAL, JUSTIÇA, MINISTERIO PUBLICO, REGISTRO, POSSIBILIDADE, INICIO, ORDEM DO DIA, EXPECTATIVA, ACORDO, LIDER.

            O SR. PRESIDENTE (Marconi Perillo. PSDB - GO) - Senador Marcelo Crivella, poderemos inclusive votar as autoridades hoje, da mesma maneira, da mesma forma que não temos quórum para votar a PEC dos Vereadores, embora o quórum, nesse caso, seja menor, 41, mas considero arriscado também colocar as autoridades em votação. Para as autoridades? Autoridades 41; PEC 49.

            Estamos em condições de iniciar imediatamente a Ordem do Dia, para votarmos os requerimentos consensuais, para votarmos acordos e para votarmos as autoridades. O risco em relação às autoridades é a questão, repito, do quórum, que está baixo. Mas, de qualquer maneira, a Mesa está disposta, havendo acordo de Líderes, a colocar em votação todas essas matérias.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/06/2009 - Página 23256